Resenha - Um Homem de Sorte, por Nicholas Sparks

by - 19:50:00













Ficha Técnica:
Nome Original: The Lucky One
Autor: Nicholas Sparks
Ano de Lançamento: 2011
Páginas: 352
Gênero: Romance
Editora: Novo Conceito





Sinopse:
“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.”
“Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas.  Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade.
(...)
Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. Prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

Resenha:
Logan Thibault um fuzileiro enviado para uma guerra no Iraque, ao encontrar uma foto de uma mulher desconhecida, a sua vida muda completamente, essa fotografia o salva várias vezes da morte. Ao acabar a missão, ele resolve ir atrás dela para lhe entregar e agradecer, porque apesar de tudo, a fotografia parecia ser seu amuleto da sorte.
Ele embarca para Hampton, em busca da mulher da fotografia, sem saber se a encontraria ainda naquela cidade.
Logan tem seu fiel escudeiro, Zeus, seu cachorro, e é com ele que ele faz essa viagem. Ele acaba conhecendo um policial, não lá muito confiável, Clayton, que é ex-marido de Beth, a mulher da foto que ele carrega.
Uma cidade pequena, onde todos se conhecem, é onde ele pede informações do 'seu anjo da guarda', descobrindo que ela trabalha com a mãe em um Canil, onde ele vai, mas chegando lá não sabe o que fazer, Beth parecer ser difícil de conversar, ele pede um emprego para ajudar ali.
Beth, ao descobrir que ele é um ex-fuzileiro, fica com pé atrás, por causa de seu irmão, e que todos acham que como ex-militar, são loucos, doidos, depressivos por conta da guerra.
Ben, filho de Clayton e Beth, e Thibault se dão super bem, e Logan o trata muito bem, fazendo com que Beth reveja seus conceitos.
Logan acaba se encantando por Beth, que na verdade ele tinha que agradecer e entregar a foto, mas ele não consegue fazer. Um romance que tem seus problemas, principalmente com o ex-marido, que insiste em estragar a vida de Beth e insiste em acabar com Logan.

Opinião:
Sinceramente esse é o meu livro preferido de Nicholas Sparks, sim é triste, como todos, mas tem um final feliz.
Logan é de se apaixonar, Beth te irrita, mas você a entende, Ben é a criança mais fofa, Clayton, bom, esse você quer matar do começo ao fim.
Eu recomendo muito esse livro, como todos sabem, virou filme, e o Logan é interpretado por Zac Efron, e é de se apaixonar.
Aconselho a ler o livro primeiro antes de ver o filme, pois sempre tem mais detalhes do que no filme, isso é normal.
Se você gosta de romance, gosta dos livros de Nicholas Sparks, esse você vai se apaixonar, porque apesar de um romance é uma lição de vida, é para se parar e pensar na sua vida. Vale a pena.


You May Also Like

0 comentários