Rio de Janeiro! Primeira semana!

by - 17:42:00

Oiiiii Amoressss!!! Como estão?

Hoje eu vim falar um pouquinho dos lugares que eu fui visitar aqui no Rio na minha primeira semana de Férias!

E o Rio de janeiro continua lindo sim! Apesar da lotação que fica no final do ano, a paisagem, o mar, as pessoas, deixar essa cidade cada vez mais bonita! Eu fiquei hospedada nessa primeira semana no bairro do Flamengo.

Bom eu cheguei no sábado de manhã, 7h00 para ser mais exata! Deixei minha mala no apartamento e fui fazer uma caminha e conhecer o aterro do Flamengo.




Paisagem!

 
Depois da nossa caminhada, fomos almoçar em um restaurante super gostoso. Descansamos a tarde e depois fomos andar pelo aterro. Passamos em frente a um castelinho e acabamos descobrindo um peça de teatro. Voltamos pro apartamento, nos arrumamos e fomos para a peça a noite.
 
Castelinho!
 
 
No domingo, acordei cedo e fui para praça São Salvador aonde estava rolando "chorinho" ao vivo! Era muita gente tocando, muita gente escutando e apreciando as musicas. AMEI! Almoçamos por ali perto mesmo, em um restaurante com comida nordestina chamado Severina! A tarde fomos visitar o Palácio do Catete! É um dos passeios que eu indico para você que vai vir para o Rio! Vale a pena.
 A noite fomos para a lagoa ver a arvore de natal!

 

 
 
Na segunda fomos para praia de Ipanema! O tempo estava um pouco nublado, mas muito quente. Não choveu. Ficamos lá até umas duas e meia e fomos almoçar em Copacabana. Tinhamos a intenção de ir visitar o Cristo, mas como voltamos tarde de lá, acabamos optando em ir para o Barra Shopping, aonde roulou até um cineminha!
 
 


Terça acordamos cedo e fomos para o centro da cidade ver algum museu e alguma igreja. Visitamos o museu Mar (Museu de Arte do Rio). Eu particularmente não gostei muito desse museu! Acredito que tem outros mais interessantes, porém foi bom conhecer. Ele tem 6 andares e no ultimo andar temos uma vista super bonita do mar e o porto do Rio. Depois fomos a igreja
 


.
 
 
Quarta feira, véspera da passagem do ano, fomos para o apartamento em Copacabana. Fomos a praia durante a tarde e a noite organizamos a nossa ceia e assistimos ao show de Maria Rita, Roupa Nova e da escola de samba Salgueiro (coisa mais linda *...*)
 

 
Quinta feira, PRIMEIRO dia do anoo foi ótimo! Acordamos tarde, fomos a praia, almoçamos, voltamos para a praia. Aquela rotina básica (=P) A noite andamos por Copacabana, fomos a um feirinha ótima que vendia de tudo, lembrancinhas, biquínis, chinelos, em fim, tudo mesmo.
 

 
Sexta feira foi um dia muito cansativo. Tivemos a ideia de irmos a ilha de Paquetá. Para ir tivemos que comprar passagem para andar de balsa e talz. Do Rio a Ilha demoramos mais ou menos uma hora meia. Estava MUITO, MUITOOOOOO CALOR! O lugar está um pouco abandonado, mas é lindo! Também tinha muito turista. Fizemos um passeio de charrete pela Ilha, que deve ter durado uns 30 minutos, almoçamos por lá também e retornamos ao Rio. Vale a pena visitar a Ilha? Vale para conhecer e talz. Mas de preferencia escolher dias da semana ou não nessa época que esta tudo muito cheio.
 
 
 
Amoresss! a minha primeira semana no Rio de Janeiro foi assim! Espero que tenham gostado. Deixam comentários. Se tiverem duvidas, ou se você também já foi, me conta ai! =D
 
 
umm beeijooo
 



You May Also Like

1 comentários