Resenha - Extraordinário, por R.J. Palacio

by - 09:00:00



Resenha:
August Pullman, um garoto de 10 anos, que nasceu com uma síndrome rara, que a sequela é uma deformidade facial, que teve várias complicações e cirurgias médicas para reconstruir seu rosto. Auggie nunca tinha frequentado uma escola de verdade, sua mãe lhe ensinava em casa, e está na hora dele ir para uma. É difícil ser aluno novo, ainda mais na condição dele.
Na escola, Auggie tem a difícil missão de mostrar que ele é um menino igual a todos mesmo com sua aparência. Mas nem tudo são flores, Auggie sofre bullying de alunos e pais por conta da sua aparência, e isso faz Auggie sofrer, ele não consegue entender porque todos o odeiam. Mas nisso tudo de sua irmã mais velha, que sempre se sentiu excluída por conta da atenção que seu irmão recebe, ela ama seu irmão, mas seus pais a deixaram de canto um pouco.

Opinião:
Falar desse livro é fácil, é maravilhoso, essa obra é uma lição para o leitor e acho que deveria ser livro obrigatório na escola, para perceber o que é bullying, o que é aceitar e conviver, o que é crescer e mudar, o que é aprender com as diferenças, que com isso podemos ser melhor. É um livro que não vou cansar de recomendar, é um livro que não irei cansar de enaltecer a maravilha que é essa preciosidade. Vale a pena ler, não irei me demorar muito, porque já falei muito dele aqui no blog, e vocês podem ver o quanto eu amo esse livro.



You May Also Like

0 comentários