Desafio de Série (10) - Personagem favorito

by - 15:15:00


Estamos chegando à décima tarefa do nosso Desafio de Séries! Bom, hoje eu preciso escolher o meu personagem favorito de uma série. Confesso que gastei um pouquinho mais de tempo para o desafio de hoje, pois, como assisto várias séries, é bem difícil escolher apenas um personagem favorito.







Porém, para resolver essa dificuldade, pensei em prestar uma singela homenagem aqui no Blog. Acho que todo mundo sabe que hoje, dia 15 de outubro, comemoramos o Dia dos Professores, essa figura tão importante na formação de uma sociedade mais igualitária e democrática. E, com certeza, todo mundo tem aquele (a) professor (a) que marcou sua vida, aquela pessoa que realmente fez diferença e nos ensinou mais do que conteúdo, que nos ensinou cidadania, empatia e alteridade, que nos instigou a pensar por nós mesmos!

Bom, o escolhido para hoje é Merlí, personagem da série catalã de mesmo nome! O motivo pelo qual eu o escolhi, além de fazer uma homenagem a todos e todas que se dedicam a arte de ensinar, é porque Merlí é um professor que coloca o aluno sempre em primeiro lugar, ele procura, muito além de passar conteúdo, colocar os alunos em contato com o pensamento crítico, fugindo do sendo comum que faz surgir preconceitos e intolerâncias. Assim, ele, com toda certeza, é um dos meus personagens favoritos no mundo das séries!


Sinopse: Merlí Bergeron (Francesc Orella) é um professor de filosofia nada convencional, que precisa reorganizar sua vida pessoal enquanto tentar de todas as formas mostrar para as pessoas a importância da filosofia. Para alguns parentes e colegas de trabalho, no entanto, ele motivo de escândalo. Para seus alunos e seu filho gay, Merlí é uma inspiração.

Nany

You May Also Like

0 comentários