Resenha - Não Pare!, por FML Pepper













Ficha Técnica:
Nome Original: Não Pare
Autor: FML Pepper
Ano de Lançamento: 2015
Páginas: 280
Gênero: Distopia, Romance, Mistério
Editora: Valentina






Sinopse:
Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida?
É chegada a hora da verdade.

Resenha:
Nina Scott vivia mudando de cidade e país, a cada ameaça de perigo, Stela resolvia se mudar, ela não podia deixar sua filha correndo perigo, então de Amsterdã foram para Nova Iorque, onde Stela resolveu fazer sua moradia fixa. O que ela não sabia era que Nina escondia alguns episódios de perigo dela para não passar pela mudança novamente.
Um garoto carrancudo, misterioso, cheio de cicatrizes nas mãos, cheio de marra, cínico, sarcástico, bonito e com seus olhos azuis, Richard, era a maior ameaça de Nina.
Nina encarava a morte de frente praticamente todos os dias, ela estava correndo perigo, toda vez que perdia a visão, que não tinha som ao seu lado e suas pernas não a obedecessem, alguma morte ou acidente acontecia bem ao seu lado. E qual era a ligação disso? E aqueles olhos azuis que a encarava tanto?

Opinião:
Meu Deus, que livro foda (desculpa o palavrão), mas não tem outra palavra para descrever esse livro maravilhoso.
Uma literatura brasileira, e tenho que dizer surpreendeu todas as minhas expectativas, eu vi muitas pessoas falando desse livro, o quanto era bom, o quanto era maravilhoso, e resolvi comprar, não nego que foi uma ótima compra, realmente eu amei o livro.
Nina e Richard são pessoas que amo e vou proteger, Richard é simplesmente o cara mais perfeito do universo.
Gente, não percam tempo, leiam esse livro, leiam mesmo, é muito bom, mas muito bom mesmo… vocês vão adorar.



Marilia Merlino

Tenho 23 anos, moro no interior de São Paulo e adoro tudo que é relacionado a beleza, moda, bem estar, saúde, cultura. Acredito que o quê me faz bem poder também fazer bem ao meu proximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário