Resenha - A Última Música, por Nicholas Sparks













Ficha Técnica:Nome Original: The Last Song
Autor: Nicholas Sparks
Ano de Lançamento: 2010
Páginas: 397
Gênero: Romance, Drama
Editora: Novo Conceito







Sinopse:
Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte.
O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida.
Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.

Resenha:
Verônica Miller, ou Ronnie, como prefere ser chamada, tem 17 anos e tem sua vida virada ao avesso, seus pais são divorciados, sua mãe decide que ela e o irmão tem que passar as férias com o pai, na cidade que ele mora, uma cidade litorânea, Wrightsville.
Ronnie e ele não se dão bem de jeito nenhum, na verdade, Ronnie guarda uma mágoa muito grande dele e não dá o braço a torcer. Ela parou de tocar piano assim que seu pai saiu de casa e não quis mais saber de piano.
Ronnie não quer ficar ali, faz de tudo para voltar para Nova Iorque antes mesmo das férias acabarem, mas ela conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e assim vai baixando a guarda, deixando o pai entrar mais em sua vida e abrindo também espaço para que possa perdoar.
Ronnie e Will se apaixonam como nunca apaixonaram antes, é um sentimento novo, mas isso também pode se transformar em uma dor e tristeza profunda por conta de um segredo que ele guarda.

Opinião:
Um livro realmente maravilhoso, depois que li o filme realmente perdeu o encanto, sim, li depois que vi o filme, justamente porque não tinha o livro ainda no Brasil.
Ronnie e Will formam um casal tão lindo, e a relação dela com o pai também é maravilhosa, como ela o deixa entrar em sua vida, baixa a guarda, é realmente fantástico.
Eu recomendo esse livro para todo mundo que gosta de um romance… e como vocês sabem livros do Nicholas Sparks sempre tem alguma tristeza né? Então se preparem, porque é de se emocionar.



Marilia Merlino

Tenho 23 anos, moro no interior de São Paulo e adoro tudo que é relacionado a beleza, moda, bem estar, saúde, cultura. Acredito que o quê me faz bem poder também fazer bem ao meu proximo!

4 comentários: