Resenha - Um Amor para Recordar, por Nicholas Sparks

by - 15:23:00













Ficha Técnica:Nome Original: A Walk To Remember
Autor: Nicholas Sparks
Ano de Lançamento: 2011
Páginas: 191
Gênero: Romance, Drama
Editora:Novo Conceito






Sinopse:
Quando tinha dezessete anos, a vida de Landon Carter mudou para sempre. Isso foi há quarenta anos, quando ele se viu diante de um impasse que pode ser catastrófico para um rapaz dessa idade: arrumar uma companhia para o baile de formatura. Landon já havia namorado uma garota, Angela, mas antes das férias daquele verão ela o havia trocado por um rapaz mais velho e com um carro mais bonito. Não que Landon não tivesse dinheiro. Era filho de um dos únicos políticos da pequena Beaufort, na Carolina do Norte, tinha uma bela casa, um carro e frequentava com os pais os melhores restaurantes da cidade. Mas naquele ano, não tinha mais nenhuma opção feminina para acompanhá-lo ao baile em honra aos ex-alunos da escola.
Todas as mais bonitas já haviam sido convidadas e só lhe restavam as que usavam óculos de fundo de garrafa ou as de língua presa. A última esperança era encontrar alguém no álbum de retratos dos alunos da escola. Foi lá que encontrou Jamie Sullivan. Depois de resistir por quase uma hora, folheando o livro de trás para frente, Landon teve de dar o braço a torcer e aceitar que Jamie era sua opção mais razoável, a não ser que quisesse ficar servindo ponche e limpando as poças de vômito nos banheiros, que era o que os rapazes desacompanhados acabavam fazendo nos bailes.

Resenha:
Landon Carter, um jovem de 17 anos, rico, filho de políticos da cidade, só quer se divertir e entrar em uma faculdade. Jamie Sullivan, uma garota nada convencional, filha do pastor, sempre anda com uma Bíblia, sempre na dela, poucos amigos, auxilia o orfanato local, salva animais machucados.
Os dois se conhecem desde da infância, por estudarem na mesma e escola e pela cidade ser pequena, mas não trocam nem se quer uma palavra; mas a peça de teatro da escola e o baile irá mudar isso.
London não quer ser vista com Jamie, por ela ser considerada a garota esquisita da escola, eles criam uma grande amizade, que ele logo se vê apaixonado por ela, uma das primeiras coisas que Jamie disse a London: Não se apaixone.
Ela corresponde aos sentimentos dele, mas o romance tende a ser abalado quando ele descobre de sua doença, mas London não a deixa nem por um minuto, o sentimento que ele tem por ela é mais forte e intenso que tudo que pode acontecer. London se torna uma pessoa melhor por causa de Jamie.

Opinião:
Obviamente eu li o livro bem depois de ter assistido ao filme, e digo que o livro é muito mais emocionante, como ele é narrado por Landon, você se sente dentro dele, você o vê diferente do filme.
Uma história de amor bem clichê, mas que é tão intensa e tão bonita de se ver.
Algumas partes bem engraçadas, mas outras partes bem trágicas, é a linha que Nicholas segue em todos os seus livros. Uma história que te emociona, pois além da história ser linda te passa uma lição de vida maravilhosa. Eu recomendo o livro sim, vale a pena ler mesmo se já assistiu o filme.


You May Also Like

2 comentários

  1. Já tive o prazer de assistir umas 3 vezes kkkk
    Muito lindo o filme..
    Amei a sua resenha..
    Beijos!!
    http://novembrolilas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir