Resenha - Uma Curva Na Estrada, por Nicholas Sparks

by - 16:06:00













Ficha Técnica:Nome Original: A Bend in the Road
Autor: Nicholas Sparks
Ano de Lançamento: 2013
Páginas: 303
Gênero: Romance, Drama
Editora: Arqueiro







Sinopse:
A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa.
As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro.
Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele.
Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre.
Nesta obra, Nicholas Sparks escreve com incrível intensidade sobre as difíceis reviravoltas da vida e sua incomparável doçura. Um livro sobre as imperfeições do ser humano, os erros que todos cometemos e a alegria que experimentamos quando nos permitimos amar.

Resenha:
Após a morte da sua esposa atropelada, Miles parece ter perdido a vontade de viver, mas pelo seu filho, Jonah, ele continua ali. Miles não descobriu o motorista que atropelou sua querida Missy. Ele nunca desistiu de encontrar o culpado por tal crime, mesmo durante 2 anos depois.
Sarah se mudou para New Bern para refazer a sua vida após a separação, professora. Miles e Sarah se conhecem por causa de Jonah, ela percebe a tristeza nos olhos de ambos.
Os dois se aproximam, ficam amigos, Miles se sente bem com Sarah, e acabam se apaixonando, mas algo pode fazer com que eles se separam, a união dos dois pode acabar em questões de segundos, revelando o segredo que os envolve, mas nenhum dos dois tem ideia que isso possa mudar tanto a vida deles.

Opinião:
É um livro triste, como sempre, a vida de Miles não é fácil, a tristeza que ele passa, mas quando ele conhece Sarah, as coisas mudam, e você torce demais para que os dois sejam felizes, até porque eles merecem.
Quando revelou o segredo eu fiquei tipo: "Não pode ser, ai Jesus, agora que acabou com tudo". Sim, eu temi o que podia acontecer, sofri que nem uma louca para saber se ia dar tudo certo.
É um romance com um final feliz. Alguns dos poucos dele, mas sempre vai ter uma tragédia né? E esse realmente já começa bem trágico.
Vale a pena ler sim, os livros de Nicholas são livros leves, você fica com vontade de ler, apesar de tudo, são livros muito bem elaborados.



You May Also Like

0 comentários