Resenha - Uma Curva Na Estrada, por Nicholas Sparks













Ficha Técnica:Nome Original: A Bend in the Road
Autor: Nicholas Sparks
Ano de Lançamento: 2013
Páginas: 303
Gênero: Romance, Drama
Editora: Arqueiro







Sinopse:
A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa.
As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro.
Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele.
Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre.
Nesta obra, Nicholas Sparks escreve com incrível intensidade sobre as difíceis reviravoltas da vida e sua incomparável doçura. Um livro sobre as imperfeições do ser humano, os erros que todos cometemos e a alegria que experimentamos quando nos permitimos amar.

Resenha:
Após a morte da sua esposa atropelada, Miles parece ter perdido a vontade de viver, mas pelo seu filho, Jonah, ele continua ali. Miles não descobriu o motorista que atropelou sua querida Missy. Ele nunca desistiu de encontrar o culpado por tal crime, mesmo durante 2 anos depois.
Sarah se mudou para New Bern para refazer a sua vida após a separação, professora. Miles e Sarah se conhecem por causa de Jonah, ela percebe a tristeza nos olhos de ambos.
Os dois se aproximam, ficam amigos, Miles se sente bem com Sarah, e acabam se apaixonando, mas algo pode fazer com que eles se separam, a união dos dois pode acabar em questões de segundos, revelando o segredo que os envolve, mas nenhum dos dois tem ideia que isso possa mudar tanto a vida deles.

Opinião:
É um livro triste, como sempre, a vida de Miles não é fácil, a tristeza que ele passa, mas quando ele conhece Sarah, as coisas mudam, e você torce demais para que os dois sejam felizes, até porque eles merecem.
Quando revelou o segredo eu fiquei tipo: "Não pode ser, ai Jesus, agora que acabou com tudo". Sim, eu temi o que podia acontecer, sofri que nem uma louca para saber se ia dar tudo certo.
É um romance com um final feliz. Alguns dos poucos dele, mas sempre vai ter uma tragédia né? E esse realmente já começa bem trágico.
Vale a pena ler sim, os livros de Nicholas são livros leves, você fica com vontade de ler, apesar de tudo, são livros muito bem elaborados.



Marilia Merlino

Tenho 23 anos, moro no interior de São Paulo e adoro tudo que é relacionado a beleza, moda, bem estar, saúde, cultura. Acredito que o quê me faz bem poder também fazer bem ao meu proximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário