Resenha - O Melhor de Mim, por Nicholas Sparks

by - 17:01:00













Ficha Técnica:Nome Original: The Best Of Me
Autor: Nicholas Sparks
Ano de Lançamento: 2012
Páginas: 272
Gênero: Romance
Editora: Arqueiro






Sinopse:
Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.
Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.
Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.
Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.
Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

Resenha:
Amanda e Dawson se conheceram no colégio e se apaixonaram, eles eram de mundos totalmente diferentes, ela de uma família tradicional, sonhava em entrar em uma faculdade, os pais não aprovavam seu namoro com Dawson, ele nascido de uma família de criminosos, mas ele não era como todos eles.
A vida os levou para caminhos diferentes, ela se casou, tem filhos, e ele com um trauma, com uma acidente de trabalho voltou para a cidade natal. Vinte e cinco anos depois, os dois se reencontram no velório de Tuck, um homem que um dia deu abrigo a Dawson, o "padrinho" do namoro dos dois e se tornou melhor amigo de ambos, só que Tuck deixou uma carta ao casal, e eles terão que seguir todas as instruções que está ali.
Amanda e Dawson brigaram com o sentimento que tem dentro deles, um final de semana onde tudo volta, aquela paixão, aquele amor de anos atrás, o primeiro amor nunca se esquece e para eles não seria diferente.

Opinião:
O livro mais trágico e triste de toda a coleção de Nicholas Sparks, quando eu li esse livro eu pensei: "ele não consegue escrever um livro com final feliz?" Foi o meu segundo livro dele que li e já era o mais trágico que eu pude imaginar, mesmo ao ler os outros, esse realmente bate o limites de tristeza, para terem noção, é mais triste que Um Amor Para Recordar.
Tirando esse fato, a história é linda, é de um destino, eles eram predestinados a ficar junto, mas há casos na vida que isso não acontece, por mais que seja tristes, mas eles sempre estarão ligados não importa como, o amor de Dawson por Amanda é tão puro, tão lindo, e o dela para o dele, era tão verdadeiro, tão puro, realmente um amor que todos procura na vida.
Mesmo sendo muito triste, vale a pena ler, existe o filme, mas o livro é perfeito, eu recomendo muito esse livro.



You May Also Like

4 comentários

  1. Amo os livros do Nicholas, pelo jeito estou vendo que esse livro já vai ser minha nova aquisição, haha
    Blog: http://andrezathuler.blogspot.com.br/
    Canal: https://www.youtube.com/user/AndrezaThuler/videos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros do Nicholas Sparks são maravilhosos, apesar que quase nunca tem final feliz... Leia, é muito lindo esse livro :)

      Excluir
  2. Eu amo os filmes desse autor , acho que por não ter o "cliché" final feliz faz muito sucesso ,

    PS : sei que o post é sobre livro , mas como eu só leio até a metade e vou para última página resolvi falar sobre os filmes mesmo rs

    Minhadoceangelita.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os livro nunca tem o tão sonhado 'final feliz', mas é maravilhoso... Esse livro também tem filme, já assistiu?

      Excluir