Livros que li no mês de Julho 2018

by - 09:00:00


No mês de julho eu li super pouco, bem menos do que gostaria, por conta do curso, eu tinha um TCC para entregar, montar a aula e estudar, então, li bem menos do que queria.

1º) O Conto de Aia – Margaret Atwood 
 Distopia, Fantasia, Ficção, Suspense, Mistério | ✰✰✰✰
O romance distópico O conto da aia, de Margaret Atwood, se passa num futuro muito próximo e tem como cenário uma república onde não existem mais jornais, revistas, livros nem filmes. As universidades foram extintas. Também já não há advogados, porque ninguém tem direito a defesa. Os cidadãos considerados criminosos são fuzilados e pendurados mortos no Muro, em praça pública, para servir de exemplo enquanto seus corpos apodrecem à vista de todos. Para merecer esse destino, não é preciso fazer muita coisa – basta, por exemplo, cantar qualquer canção que contenha palavras proibidas pelo regime, como “liberdade”. Nesse Estado teocrático e totalitário, as mulheres são as vítimas preferenciais, anuladas por uma opressão sem precedentes. O nome dessa república é Gilead, mas já foi Estados Unidos da América.

2º) Dois Garotos se Beijando – David Levithan
Romance, LGBT, Young Adult | ✰✰✰✰✰
Baseado em fatos reais e em parte narrado por uma geração que morreu em decorrência da Aids, o livro segue os passos de Harry e Craig, dois jovens de 17 anos que estão prestes a participar de um desafio: 32 horas se beijando para figurar no Livro dos Recordes. Enquanto tentam cumprir sua meta — e quebrar alguns tabus —, os dois chamam a atenção de outros jovens que também precisam lidar com questões universais como amor, identidade e a sensação de pertencer.




3º) Nevernight – Jay Kristoff
Fantasia, Ficção, New Adult | ✰✰✰✰✰
Há histórias sobre Mia Corvere, nem todas verdadeiras. Alguns a chamam de Moça Branca. Ou a Faz-Rei. Ou o Corvo. A matadora de matadores. Mas, uma coisa é certa, você deveria temê-la.
Quando ela era criança, Darius Corvere – seu pai – foi acusado de insurreição contra a República de Itreya. Mia estava presente quando o carrasco puxou a alavanca, viu o rosto do pai se arroxeando e seus pés dançando à procura do chão, enquanto os cidadãos de Godsgrave gritavam "traidor, traidor, traidor"
No mesmo dia, viu a mãe e o irmão caçula serem presos em nome de Aa, o Deus da Luz. E, embora os três sóis daquela terra não permitam que anoiteça por completo, uma escuridão digna de trevas tomou conta da menina. As sombras nunca mais a largaram. Mia, agora com dezesseis anos, não se esqueceu daqueles que destruíram sua família. Deseja tirar a vida de todos eles. É por isso que ela quer se tornar uma serva da Igreja Vermelha – o mais mortal rebanho de assassinos de toda a República. O treinamento será árduo. Os professores não terão misericórdia. Não há espaço para amor ou amizade. Seus colegas e as provas poderão matá-la. Mas, se sobreviver até a iniciação, se for escolhida por Nossa Senhora do Bendito Assassinato… O maior massacre do qual se terá notícia poderá acontecer. Mia vai se vingar.

4º) The Hound of the Baskervilles – Sir Arthur Conan Doyle
Suspense, Policial, HQ, Inglês | ✰✰✰✰
Sherlock Holmes, o lendário herói da obra de Sir Arthur Conan Doyle, enfrenta uma besta selvagem nesta arrepiante obra-prima do suspense e terror. Preocupado com a segurança do jovem Sir Charles Baskervilles, o grande detective envia o seu fiel amigo Dr. Watson, para dar inicio as investigações. Com o uivo do terrível animal a ecoar através do vento, Watson esforça-se para descobrir o mistério por de trás da lenda, que tem vindo aterrorizar a família Baskervilles por tanto tempo. Sherlock Holmes vai ter de enfrentar seu caso mais complexo e assustador, e para isso vai ter de levar as suas capacidades dedutivas até ao limite. Brilhante, volátil, astuto: o incomparável Sherlock Holmes vai ter de usar todos os seus poderes para descobrir o mistério do Cão dos Baskervilles.

5º) The Secret Garden – F.H Burnett
Aventura, Inglês | ✰✰✰✰
Um livro delicado, meigo e muito mágico. Conta a história da jovem Mary,uma menina mal-humorada e infeliz que acaba indo morar na casa de um tio seu, após o falecimento de seus pais.A casa é uma mansão nas charnecas,um lugar que ela escolhe odiar. Porém, vendo que não há outra forma e que ela terá que ficar lá, a menina decide explorar o local. Acha um velho jardim trancafiado em uma de suas explorações e decide cuidar dele com a ajuda de dois amigos. Mostra do começo ao fim o crescimento de Mary e de seus amigos.




6º) Dr Jekyll and Mr Hyde – Robert Louis Stevenson
Suspense, Mistério, Inglês | ✰✰✰✰✰
Um clássico de mistério e horror.
As suspeitas começaram quando Mr. Utterson, um circunspecto advogado londrino, leu o testamento de seu velho amigo Henry Jekyll.
Qual era a relação entre o respeitável Dr. Jekyll e o diabólico Edward Hyde?
Quem matou Sir Danvers, o ilustre membro do parlamento londrino?
Assim começa uma das mais célebres histórias de horror da literatura mundial. A história assustadora do infernal alter ego do Dr. Jekyll e da busca através das ruas escuras de Londres que culmina numa terrível revelação. O escocês Robert Louis Stevenson é considerado um dos maiores escritores da literatura mundial. Inexcedível no gênero de romances de aventuras, é autor da "A ilha do tesouro" (1883), um dos livros mais célebres de todos os tempos. "Dr. Jekyll e Mr. Hyde" é um clássico entre os clássicos de horror e mistério. Stevenson escreveu ainda "O raptado", "As aventuras de David Balfour", "O morgado de Ballantrae", entre outros. Stevenson nasceu em Edimburgo, Escócia, em 1850, e morreu em 1894, em Samoa, nos Mares do Sul. É considerado, ao lado de Melville, Jack London, Conrad, Defoe, um dos mestres de romances de aventuras de todos os tempos. Quando morreu, trabalhava em sua obra-prima inacabada, "Weir of Hermiston".


You May Also Like

0 comentários