Playlist - O rei do Reggae

by - 15:00:00












Playlist: O rei do Reggae
Cantora: Bob Marley
Número de Faixas: 10
Gênero: Reggae
Origem: Jamaica









Na playlist de hoje trouxe o principal nome do reggae mundial! Sim, estamos falando de nada mais, nada menos do que Bob Marley, dono de uma voz única e de uma incrível capacidade de compor músicas, seu trabalho transcende as barreiras do tempo sem encontrar nenhuma dificuldade, estando presente na vida das mais distintas gerações.
Marley teve uma infância muito difícil, o que fica claro no teor crítico de suas músicas no que diz respeito aos problemas sociais, ainda muito evidentes na atualidade. Mas, apesar de todas as dificuldades, desde muito cedo Bob Marley esteve ligado ao mundo da música, interessando-se, principalmente, pelo R&B de Nova Orleans.
Em 1963 Marley e alguns amigos formaram uma banda, a Wailling Wailers, que em alguns anos conquistou grande sucesso em solos jamaicanos. Depois de tropeços e mudanças, agora já com o nome de The Wailers, a banda de Bob Marley uniu-se a um novo produtor musical, logo após direcionarem sua arte para um apelo mais social e espiritual. Mas foi em Londres que o sucesso de Bob começou a nascer de fato, e a partir de 1973 ele começou a ser admirado por grandes nomes da música internacional, o que ficou claro quando Eric Clapton regravou um dos sucessos do cartor jamaicano.
Em 1980, Bob Marley foi diagnosticado com câncer de pele e, no ano seguinte, após um processo de metástase ele faleceu em Miami, durante sua viagem de volta para a Jamaica, onde desejava passar seus últimos dias junto a família e amigos.
Bob Marley, além de exímio cantor e compositor, também foi um exemplo de militância pela paz, pela igualdade social, pela luta por direitos iguais, pela liberdade. Foi uma das maiores vozes dos oprimidos e pobres, sujeitos a todas as desigualdades sociais possíveis. Deixou-nos, através de sua arte, uma grande herança capaz de nos fazer refletir e ansiar por mudanças acerca do mundo no qual vivemos e, assim como ele, temos que ter “uma única ambição: que a humanidade viva unida; negros, brancos, orientais; todos juntos”.

War

I shot the sheriff

Get up, stand up

Put it on

400 years

No more trouble

Is this love

No woman no cry

One Love/People Get Ready

Redemption song

Nany 

You May Also Like

0 comentários