Resenha - A Playlist de Hayden, por Michelle Falkoff

by - 15:49:00













Ficha Técnica:
Nome Original: Playlist for the dead
Autor: Michelle Falkoff
Ano de Lançamento: 2015
Páginas: 288
Gênero: Drama, Romance
Editora: Novo Conceito







Sinopse:
Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

Resenha:
Bom, final de março eu postei aqui as primeiras impressões do livro, e depois de algum tempo eu recebi o livro completo e acabei de ler há alguns dias. (leia aqui)
Uma noite, uma festa, onde tudo muda, após Sam e Hayden discutirem, no dia seguinte Sam vai à casa de seu amigo, onde o encontra morto, enrolado em seu lençol do Star Wars, com uma garrafa de bebida ao lado, ele tinha se suicidado, e o pior de tudo, Sam se culpa por tal evento. E no chão, Sam encontra um pen drive com um bilhete, Hayden tinha deixado uma playlist para ele.
Após o funeral de Hayden, Sam compra um mago em uma lojinha e conhece uma garota, Astrid, que também conhecia Hayden.
Sam tem um enigma ao seu lado, a playlist, e também descobrir onde Astrid e Hayden se conhecem. Ele tem que lidar com a dor, com a raiva do seu melhor amigo ter o abandonado.
Sam para sair e fugir de toda a bagunça e dor que vive, resolve jogar Mage Warfare, o jogo que costumava jogar com Hayden, onde um personagem surge, Arquimago_Ged, o mais esquisito, ele fala como Hayden e ainda usa o mesmo nome.
Coisas estranhas começas a acontecer com os integrantes da trinfeta do bullying, Ryan, irmão de Hayden e seus amigos, Trevor e Jason.
Sam tem que descobrir coisas, quem é Astrid, o que realmente aconteceu na festa para que tudo aquilo acontecesse, quem está por trás dos acontecimentos, ele necessita disso, mas no meio disso tudo Sam acaba se apaixonando por Astrid, que o corresponde, onde começam um romance.
Cada pessoa se sente culpada pela morte de Hayden, Sam, Astrid, Ryan, Jess, todos se sentem um pouco de culpa.
O que aconteceu na festa? Por que Hayden se matou? Isso é o que a história gira, e é esse mistério que envolve o livro.

Opinião:
Um livro cheio de mistérios, que te deixa intrigado, mas ao mesmo tempo confuso, e você se coloca no lugar do Sam, se pudesse ser um personagem do livro, seria aquela pessoa que o ajudaria a desvendar todos os mistérios que acerca a história.
Dois temas bem pesados: suicídio e bullying, polêmicos, mas são o centro da história, são o que envolve a história, deixando um livro pesado, que você tem que largar um pouco e pensar, respirar, mas que logo volta a querer desvendar tudo ali.
Para quem gosta de mistério, recomendo esse livro, é muito bom, apesar dos seus temas serem bem pesados, obscuros, é um livro que te fascina, e ainda te faz pensar no que você está fazendo, já praticou bullying com alguém? E se a pessoa que você nem se quer pensou em ser bullying, se sente mal como Hayden se sentia? Faz você refletir nas suas ações. Quantas notícias de pessoas que sofreram bullying se mataram já vimos? Muitas.
Vale muito a pena ler, recomendo.

You May Also Like

6 comentários

  1. Ah, adoro saber de livros bons, curti a resenha e fiquei com vontade de ler! :D :D
    Beijo, Min - http://www.yasminbueno.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou, obrigada... Assim que ler venha me contar o que achou

      Excluir
  2. Parece interessante o livro.
    Adorei seu blog!
    Seguindo, segue de volta?
    http://momentopenelopebyangel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, adorei a resenha. Já li o livro e amei DEMAIS!


    https://livingforharry.wordpress.com/

    ResponderExcluir