Resenha - Contos da Seleção: O Príncipe e O Guarda, por Kiera Cass













Ficha Técnica:
Nome Original: The Selection Stories: The Prince & The Guard
Autor: Kiera Cass
Ano de Lançamento: 2014
Páginas: 264
Gênero: Romance
Editora: Seguinte





Sinopse:
Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia, que será lançado em maio de 2014.

Resenha:
O livro é divido em 4 partes: O Príncipe, O Guarda, Três Capítulos de A Escolha e Extras, contendo uma entrevista com a Kiera, árvore genealógica da America, Maxon e Aspen, os nomes das selecionadas.
O Príncipe é narrado por Maxon, é contado antes de começar A Seleção, então mostra os preparativos para tal evento, como ele se sente com tudo isso, como que ele se dá com o pai, como Maxon pensa. E tem um final estendido, onde contém cenas da America no palácio já, pela visão do Maxon, como ele se encanta por ela, como ele se sente em relação a ela e também a outras selecionadas.
O Guarda é narrado por Aspen, é entre A Elite e A Escolha, mostra como Aspen trabalha, como ele consegue se encontrar com America, como é a relação dele com as criadas, com os soldados, são algumas cenas do livro A Elite, mas contada na visão dele, então mostra como ele vê o Maxon.

Opinião:
Bom, no conto do Maxon realmente foi o mais gostoso de ler, me encantei mais ainda por ele, o jeito que ele conta como se sente, você percebe que ele é uma pessoa boa e que tem seus problemas familiares, e como ele descreve America, o quanto ele precisa dela, é a coisa mais linda.
Já no conto do Aspen, eu nunca fiquei tão irritada como fiquei, ele só fala mal do Maxon, me deixando totalmente furiosa, a cada página lida era um palavrão que soltava, sim, demorei mais, porque precisava me acalmar para continuar a ler.
Por ter sido lançado antes do final da trilogia, contém os 3 primeiros capítulos de A Escolha, para dar aquele gostinho de quero mais.
Os extras são bem interessante, você conhece um pouco mais sobre o livro, porque ela decidiu escrever assim e também entende um pouco mais de cada personagem.



Marilia Merlino

Tenho 23 anos, moro no interior de São Paulo e adoro tudo que é relacionado a beleza, moda, bem estar, saúde, cultura. Acredito que o quê me faz bem poder também fazer bem ao meu proximo!

5 comentários:

  1. Tenho toda a saga, mas ainda não consegui ler =(
    Gostei da sua resenha, muito bem explicadinha e você escreve super bem!
    Beijos <3

    estranhanoparaiso.com.br
    youtube.com/estranhanoparaisoh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, depois me conte o que achou...
      Obrigada pelos elogios :)
      Beijos

      Excluir
  2. Heey!
    Acredita que eu comprei a saga, mas ainda não comecei a ler! Sua resenha me deixou com muita vontade de ler e agora eu vou lê-la nas férias ^^
    Seu blog é fascinante, já estou seguindo, retribui?
    Abraços!!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Leia, não vai se arrepender, depois me conte o que achou...
      Obrigada pelos elogios :)
      Seguindo
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei a Resenha! Já vi os três primeiros livros e ainda falta esses e o ultimo que acabou de lançar, estou muito empolgada! Hahaha Beijos
    Visite meu blog --> http://palavrasambulantes.blogspot.com.br/2015/07/um-arco-iris-no-fim-do-tunel.html

    ResponderExcluir