Resenha - Água Para Elefantes, por Sara Gruen

by - 15:00:00













Ficha Técnica:
Nome Original: Water for Elephants
Autor: Sara Gruen
Ano de Lançamento: 2007
Páginas: 271
Gênero: Romance
Editora: Arqueiro






Sinopse:
Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Durante 70 anos Jacob guardou um segredo: nunca falou a ninguém sobre o período de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.
Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária, mas teve sua vida transformada após a morte de seus pais num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de fazer as provas finais e, desesperado, acaba pulando em um trem em movimento, o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.
Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.
É também sob as lonas que ele se apaixona duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August; e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.
Água para elefantes é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.

Resenha:
A história começa com Jacob em um asilo, depois que perdeu sua esposa, ele tem 93 anos, ele nunca contou nada sobre o seu passado, até que o circo está na cidade.
Jacob perdeu seus pais em um acidente de carro, onde teve que deixar a faculdade, não conseguiu nem formar, sem ter para onde ir, desesperado com tudo que aconteceu, ele acaba pulando em um trem em movimento, só que ele não imagina que ia parar em um circo, Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.
Ele acaba sendo admitido no circo para cuidar dos animais, já que estava fazendo veterinária. Só que no circo nada é tão bom quanto imagina, Tio Al, um tirano, fará com que ele passe por poucas e boas, e tem o chefe do setor de animais, August, que parece ser bipolar, ora muito legal, ora um cara extremamente intragável.
E no circo é onde Jacob encontra seus dois maiores amores: Marlena, a estrela dos cavalos e para piorar, esposa de August e Rosie, a elefanta que tem que salvar o circo.
O caso de Marlena e Jacob é arriscado, August pode descobrir tudo e acabar com ele. A relação de Rosie com Jacob é a coisa mais linda.

Opinião:
Bom, o livro não é um dos melhores que li, o começo do livro é muito parado, mas conforme vai lendo a história vai te envolvendo.
Rosie é a elefanta mais fiel e fofa que existe, não tem como não se encantar por ela.
A relação de Jacob com Marlena, aquela coisa de proibido, e como o ditado diz: tudo que é proibido é mais gostoso. A relação dos dois é linda e como esse medo e aflição de que sempre vão ser pegos, te envolve.
A história do circo é tudo uma lembrança, então volta para o asilo, mostrando Jacob com 93 anos e mostra a história do circo, que particularmente, é a que eu mais gosto.
Eu recomendo o livro, para quem gosta de um romance, com certeza vai se encantar.
Ah, e sim tem o filme, mas eu ainda não assisti. Estrelado por Robert Pattison e Reese Witherspoon.


You May Also Like

12 comentários

  1. Olá Marília! Tudo bom? Você foi indicada para responder a tag 7 coisas. Conferi lá para ver como é: http://poramandamidori.blogspot.com.br/2015/06/tag-7-coisas.html .

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esse filme... <3

    www.brunamels.com

    ResponderExcluir
  3. Oie,

    Eu confesso que não gostei muito do livro heheh. Eu comecei, mas parei na página 40 se não me engano, a história é um pouco chata e eu não consegui pegar um ritmo de leitura, e acabei dando o livro de presente para um colega meu.
    Parabéns pela resenha.

    Mayla

    Meulivromeutudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Realmente não é o livro mais perfeito que já li, o começo dá muita vontade de parar, é parado mesmo, mas depois você começa a se acostumar e também a história melora kkkkk
      Obrigada...
      Beijos

      Excluir
  4. já vimos o filme e é simplesmente maravilhoso.
    bjs

    http://nossasdicasdicasnossas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/nossasdicasdicasnossas?ref=bookmarks
    http://instagram.com/nossasdicasdicasnossas/
    https://twitter.com/nossasdicasdn


    ResponderExcluir
  5. Tenho o livro e até agora não li, só assisti o filme <3 beijo

    http://blogamebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu li esse livro há muito tempo, foi um presente de aniversário, se fosse por minha escolha própria, eu entrar em uma livraria pra escolher um livro, acho que não o teria escolhido esse tão cedo, porque romance não é o meu gênero preferido. Mas gostei da história e até que o li bem rápido, hoje já não lembro da história com detalhes. Eu lembro de ter ficado encantada com esse negocio de circo na época em que estava lendo, porque apesar de toda a dificuldade que eles tinham, era uma vida divertida, sem rotina e conhecendo diversos lugares.

    http://seisvidasemeia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir