Dica de Filme - Coach Carter

by - 15:00:00














Título Original: Coach Carter
Ano de Lançamento: 2005
Elenco protagonista: Samuel L. Jackson, Rob Brown, Ashanti
Direção: Thomas Carter
Gênero: Drama
Classificação: para maiores de 12 anos





Sinopse:
Richmond, Califórnia, 1999. O dono de uma loja de artigos esportivos, Ken Carter (Samuel L. Jackson), aceita ser o técnico de basquete de sua antiga escola, onde conseguiu recordes e que fica em uma área pobre da cidade. Para surpresa de muitos ele impõe um rígido regime, em que os alunos que queriam participar do time tinham de assinar um contrato que incluía um comportamento respeitoso, modo adequado de se vestir e ter boas notas em todas as matérias. A resistência inicial dos jovens acaba e o time sob o comando de Carter vai se tornando imbatível. Quando o comportamento do time fica muito abaixo do desejável Carter descobre que muitos dos seus jogadores estão tendo um desempenho muito fraco nas salas de aula. Assim Carter toma uma atitude que espanta o time, o colégio e a comunidade.

Opinião:
Sim, desenterrei esse filme do fundo do baú, mas tenho que dizer que esse é um dos meus filmes favoritos.
Além de ter uma história maravilhosa, é um aprendizado gigantesco assistindo esse filme, você vê jogadores que não tinham boas notas, se tornarem bons alunos, eles lutarem por um treinador linha dura, mas que é o melhor que eles já tiveram.
No começo, obviamente, nenhum gostou das mudanças, mas com o passar do tempo, eles percebem que isso é melhor para todos eles.
Eu já assisti esse filme um milhão de vezes e não me canso, só de escrever sobre ele já quero assistir de novo. Vale muito a pena assistir. O filme é baseado em uma história verídica.

Nota: 5,0/5,0

Trailer.


You May Also Like

2 comentários

  1. Oie! Já assisti esse filme, e ele é incrível! Sem contar que filmes baseados em história real me agradam!
    Tem um filme que se chama A gangue está campo, é um pouco parecido com ele, é ótimo tbm!!
    Beijoss

    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente esse filme é muito bom...
      Esse não tinha ouvido falar, obrigada pela sugestão irei assistir em breve...
      Beijos

      Excluir