Tag 50%

by - 09:00:00


Sempre vi esse tipo de tag em blogs e resolvi fazer. O que é a tag 50%? É sobre os livros que li até agora em JUNHO, meio do ano. Por isso 50%. Vamos as perguntas.

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2018.
É uma escolha difícil, mas eu vou escolher Corte de Asas e Ruínas, o terceiro de Corte de Espinhos e Rosas. Esse livro é maravilhoso, na verdade a trilogia toda é maravilhosa, mas dos três eu gostei mais do segundo e do terceiro, mas eu tenho um amor especial pelo terceiro.








2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2018.
Bom, eu não posso deixar de falar da minha coleção favorita que é Estilhaça-me, e Restaura-me me surpreendeu muito então para mim foi a melhor continuação que li até agora.










3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
Eu já tenho o livro, mas ainda não li, que é Rastro de Sangue: Jack, o estripador.










4. O livro mais aguardado do segundo semestre.
Eu tenho dois livros que aguardo ansiosamente para o segundo semestre, Máscaras, da autora FML Pepper, continuação da trilogia Não Pare, e da rainha Cassandra Clare, Queen o fair and Darkness (Rainha do Ar e Escuridão), vai ser lançado dia 04/12 lá nos EUA, e não tem previsão para ser lançado ainda no Brasil pela editora Galera Record.







5. O livro que mais te decepcionou esse ano.
Não é que me decepcionou, mas acho que Maven merecia um final melhor do que teve em Tempestade de Guerra, sim, eu sou extremamente apaixonada por Maven Calore, mesmo ele sendo um louco, um psicopata, mas ele merecia mais do que teve.









6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.
Para não ficar repetitivo, vamos falar de livros diferentes, Objetos Cortantes, realmente esse livro me surpreendeu muito, é muito interessante a história e já estou doida para assistir a série, espero não me decepcionar com essa série como foi com Shadowhunters.








7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).
Bom, não lançou os livros esse ano, mas eu li esse ano e gostei muito da escrita dela, que é Jenny Han, da trilogia Para todos os Garotos que Já Amei.









8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.
Minha queda eterna por um personagem vai ser por Aaron Warner, mas Rhysand está dividindo esse lugar, é maravilhoso esse personagem Sarah J. Maas criou o melhor personagem possível. Então minha queda mais recente é o Rhys de Corte de Espinhos e Rosas.









9. Seu personagem favorito mais recente.
Maven Calore, sim meu personagem favorito esse ano, meu bolinho maquiavélico injustiçado. Defendo mesmo, sei que fez muita besteira que não tem justificativa, mas defendo Maven sim, ele só sofreu, foi torturado pela própria mãe, a mãe o destruiu, não tem como não se apaixonar por Maven Calore.







10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
Eu não sou de chorar com livros, mas para responder essa eu vou falar de um livro que eu achei triste. Estrela da Meia-Noite, da trilogia Jovens de Elite, da autora Marie Lu, poxa, aquele final me destruiu, de verdade, Marie Lu gosta de me fazer sofrer, meu Deus, não sei para que isso.








11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.
A coleção Amores Improváveis da autora Elle Kennedy, é new adult, mas me prendeu, gostei e fiquei bem feliz com a leitura dessa coleção, principalmente O Acordo, o primeiro livro.










12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2018.
Para mim foi Com Amor, Simon, baseado no livro Simon vs a agenda Homo Sapiens










13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).
Eu gosto muito das resenhas da Nati, do insta @livrosdanati, gosto muito das dicas dela e das resenhas. Uma especial que me chamou a atenção foi A Caçadora de Dragões, foi assim que comprei o livro.









14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.
Não foi lançado esse ano, mas foi o box de Os Instrumentos Mortais. Cara, esse box é maravilhoso, mas os livros com as capas novas e individual foi lançado esse ano.







15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
Tem vários, vamos começar a listinha: O Conto de Aia, Warcross, coleção Trono de Vidro, Aristóteles e Dante, Máscaras, Nevernight e Godsgrave, Um Tom Mais Escuro de Magia, Um Encontro de Sombras, tem mais, porém vamos só nos que acho que vou conseguir.



You May Also Like

0 comentários