Indicação de Série - A Series of Unfortunate Events

by - 09:00:00










Nome: A Series of Unfortunate Events
Gênero: Aventura,Drama, Fantasia
Classificação etária: 12 anos
Ano de lançamento: 2017
Criação: Daniel Handler, Barry Sonnenfeld







A história se baseia nos 13 livros da saga infantil "Desventuras em Série", de Lemony Snicket, conta as desventuras que os três órfãos Baudelaire - Violet, Klaus e Sunny -, enfrentam após a perda de seus pais em um incêndio. A história parte do momento em que as crianças são informadas de que seus pais faleceram em um terrível incêndio que ocorreu em sua mansão, destruindo-a. Depois do incêndio, as crianças vivem sob tutela de um parente distante, Conde Olaf, um homem terrível e pouco higiênico que tenta roubar sua enorme fortuna. As três crianças mudam diversas vezes de tutores, sempre por conta das armações do Conde Olaf, que continua seguindo-as com diferentes disfarces.
Essa série eu sou suspeita para falar, eu li todos os livros, no total 13 livros, assisti aquela porcaria, que falam que é o filme baseado nos 3 primeiros livros, com o Jim Carrey, o elenco escolhido para o filme foi bom, mas já o filme, foi uma droga mesmo, para quem leu o livro né?
Agora a série, meus amigos, é muito fiel ao livro, lógico que tem algumas mudanças, mais baseada na tecnologia, porque quando os livros foram criados, celular não era uma coisa que todos tinham, era mais complicado, então algumas mudanças mais sobre a modernidade, mas de resto muito fiel ao livro.
A primeira temporada foi usado os 4 primeiros livros (Mau Começo, A sala dos répteis, O Lago da Sanguessuga e Serraria Baixo-Astral), e os livros são divididos em dois episódios, totalizando em 8 episódios a primeira temporada, em torno de 1h cada episódio, então você percebe que usaram muito bem os livros, porque vamos dizer que cada livro tem 2h de duração na série.
Muitas pessoas acharam a série parada e escura, eu entendo, porque o livro ele é nesse nível, para mim, é muito boa, é uma maravilha, eu esperei tanto por uma adaptação dessa.
Vale a pena a assistir, e olha a novidade, a segunda temporada foi lançada dia 30/03/2018, então não perca tempo e assista logo. E amem a atuação desse elenco maravilhoso, por favor, não comparem com o filme, amem essa série.

Escrita por Fernanda


You May Also Like

1 comentários

  1. Ah, eu assistir só a primeira temporada e gostei bastante!
    É realmente uma boa indicação ♥
    Bjus

    ResponderExcluir