5 Melhores Filmes de Drama

by - 09:00:00


Hoje eu trago para vocês os melhores filmes de dramas de 2015 para cá… e para isso eu tive ajuda da minha irmã, Ana Cláudia. Vamos a listinhas, e prepare os lencinhos para assistir aos filmes.

5º) 6 Balões (6 Ballons – 2018)
Em pleno dia da independência dos Estados Unidos, Katie (Abbi Jacobson) descobre que seu irmão, Seth (Dave Franco), teve uma recaída com a heroína enquanto a filha dela de dois anos está sob os cuidados dele.
Nota: ✰✰✰✰
Classificação: +16
É um filme que mostra a dificuldade da família de ter um viciado, onde várias vezes deixa o compromisso de lado para socorre-lo. Mostra-se uma relação muito bonita de pai e filha. Indico muito esse filme, pois nos emociona com o jeito carinhoso e amoroso da irmã para com o irmão, mesmo muitas vezes tendo a raiva.


4º) Meu Nome é Ray (About Ray – 2015)
Ray (Elle Fanning) nasceu mulher, mas nunca se identificou com o gênero e se prepara para fazer a cirurgia de transgenitalização. Sua mãe, Maggie (Naomi Watts), tenta encontrar a melhor forma de lidar com a questão, mas a avó homossexual de Ray, Dolly (Susan Sarandon), recusa-se a aceitar a resolução e cria um conflito familiar.
Nota: ✰✰✰✰
Classificação: +14
Relata a vida de uma mulher que não se aceita ter nascido do jeito que é e vai realizar a cirurgia de mudança de sexo, porém toda essa decisão de Ray mexe com a família, assim tendo um grande conflito. É um filme emocionante, faz refletir sobre a identificação de gênero, sobre se aceitar e decidir o que você é. Recomendo o filme, vale a pena assistir.

3º) Perfeita pra Você (Irreplaceable You – 2018)
Abbie (Gugu Mbatha-Raw) e Sam (Michiel Huisman) se conhecem desde os oito anos de idade e acreditam ser almas gêmeas, destinadas a ficar juntos para sempre. Mas, tudo muda quando um deles recebe a notícia de que tem câncer terminal.
Nota: ✰✰✰✰
Classificação: +16
Mostra a vida de um casal feliz, que estão jutos há anos, mas tudo muda quando ela recebe a notícia que está com câncer, e isso faz que ela tome algumas decisões. É um excelente filme, de emocionar, esteja com os lencinhos do lado, vale a pena assistir esse filme.


2º) O Quarto de Jack (Room – 2015)
Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick (Sean Bridgers), que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade.
Nota: ✰✰✰✰✰
Classificação: +14
O filme foi indicado ao Oscar. Retrata a vida da mãe e do filho vivendo em um cativeiro, que é um quarto, eles não recebem visita de muitas pessoas, apenas do que os mantém ali. Eles só querem sair dali, e seu filho pode ajudar. É um filme lindo e triste, mostra o recomeço, recomendo muito esse filme, e como já disse, esteja com os lencinhos do lado.


1º) Coração de Corredor (1 Mile To You – 2017)
Depois que os melhores amigos de um adolescente morrem em um trágico acidente, ele acha que correr permite que ele se lembre deles perfeitamente. A corrida, no entanto, também lhe traz uma certa notoriedade, e ele logo se vê preso entre manter vivo o passado e fazer novas lembranças no presente.
Nota: ✰✰✰✰✰
Classificação: +14
Esse filme me lembra muito Para Sempre Vencedor. Kevin não estava no ônibus que matou seus melhores amigos, estavam voltando de um campeonato quando ocorreu. Kevin vê a corrida como uma forma de se lembrar deles, porém isso o aprisiona no passado, seu novo treinador precisa fazer com que ele queira correr porque gosta e não para se manter nas lembranças de seus amigos que faleceram, ele precisa fazer novas lembranças, precisa se focar no presente. Esse filme é maravilhoso, triste, mas com uma lição de recomeçar, de superação, de lembrar de seus amigos, mas seguir em frente, vale a pena sim, eu recomendo muito, e meu xodó Graham Rogers é o protagonista.

E ai? Já assistiu algum? Gostaram?



You May Also Like

5 comentários

  1. Ainda não assisti nenhum desses, dicas anotadas :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótimo! Eu amo filmes de drama! Adorei estas 5 recomendacoes! Eu gosto muito deste tipo de filmes, eles sempre chamam minha atenção por causa da história muito divertida. Atualmente meu favorito é Meu Jantar Com Hervé, perssonalmente considero um dos melhores lançamentos 2018 é muito divertido e eu considero um bom filme para ser visto em qualquer sábado, garantindo diversão para o espectador. Eu acho que o roteiro deste filme foi muito criativo e foi uma peça chave do sucesso que teve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou, sim filme de drama é muito bom, a história de cativa. Não conheço esse filme, mas colocarei na minha lista. Obrigada pelo comentário e pela dica

      Excluir
  3. Drama é muito bom mesmo, a história te prende e ainda te ensina muitas coisas. Nunca assisti O Conto, irei anotar para ver.
    Sim, filmes baseados em fatos reais te ensina muita coisa na vida, é um aprendizado...

    ResponderExcluir