Resenha - Os 13 Porquês, por Jay Asher

by - 09:00:00



Resenha:
Clay está voltando da escola quando encontra na porta da sua casa um pacote misterioso com seu nome, ao abrir, encontra 7 fitas com lado A e B, no total são 13 lados, ao escutar as fitas, descobre que elas pertencem à Hannah Baker, sua paixão que suicidou há duas semanas, nessas fitas estão os 13 motivos dela ter levado a se matar. Clay não entende porque está em um desses motivos.
Hannah também deixa umas regras e um mapa da cidade, a regra, ao acabar de escutar você deve entregar ao próximo motivo, se não entregar, toda a cidade vai escutar os motivos que levou a tal ato, alguém tem uma cópia dessas fitas.

Opinião:
Primeiramente todos tem que entender que esse filme não foi escrito para ajudar quem tem pensamentos suicidas, então se você é vulnerável a isso, ou se sente mal lendo, por favor NÃO LEIA. O livro na verdade ele retrata o que as atitudes, palavras e bullying pode fazer com uma pessoa. Retrata muito o que realmente acontece com os estudantes americanos. Se você pesquisar, vai encontrar o tanto de adolescente que tenta ou até consegue se suicidar por sofrer bullying na escola. Você pode acabar com a vida de uma pessoa com agressões, "brincadeirinhas", piadas de mal gosto. Isso que o livro retrata. Realmente é um livro pesado, sei que quase todos leram o livro ou então assistiu a série, mas precisava dar aqui a minha opinião.
Suas palavras, atitudes e brincadeiras pode acabar em coisa muito mal, como mostra no livro. Eu recomendo ler, porém antes disso, você tem que ver com você mesmo se você aguenta, se você não vai se sentir mal. Eu fiquei mal em muitas partes, mas me abriu os olhos para algumas coisas, como reforçou muitas coisas que já sabia.



You May Also Like

0 comentários