Filmes que mudaram a minha vida

by - 09:00:00



Hoje eu vou trazer CINCO filmes que eu assisti e que mudaram minha visão de alguma forma do mudo das pessoas e de como viver.


05) Efeito Borboleta (The Butterfly Effect – 2004)
Evan (Ashton Kutcher) é um jovem que luta para esquecer fatos de sua infância. Para tanto ele decide realizar uma regressão onde volta também fisicamente ao seu corpo de criança, tendo condições de alterar seu próprio passado. Porém, ao tentar consertar seus antigos problemas ele termina por criar novos, já que toda mudança que realiza gera consequências em seu futuro.
Classificação: +16
Assisti esse filme há muito tempo por indicação do meu pai, realmente é um dos melhores filmes que já assisti. A mensagem do filme é: Você não pode mudar o passado sem ter consequências no presente e futuro. E realmente nós não temos o poder de mudar o passado, mas se fosse possível, ao mudar o passado, a linha do presente e futuro muda de uma forma que você não sabe se vai ser bom ou não, então não queira mudar o passado, viva o presente, o que passou, foi, acabou! Tente consertar as coisas no presente, não fique remoendo o passado e querendo mudar, isso me fez pensar, viva o presente e faça o agora e não o que passou, não pensando naquilo que fez lá atrás, eu indico muito esse filme.

04) Intocáveis (Intouchables – 2012)
Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não o tratar como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabelece, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro.
Classificação: +14
Esse filme tem uma mensagem maravilhosa de superação de ambas as partes, um tetraplégico, infeliz, porque não deve ser fácil depender de alguém para fazer tudo, para viver, e um ex-presidiário tendo que cuidar de uma pessoa que precisa dele para tudo. A amizade que os dois criam é maravilhosa, e como eles vão aprendendo um pouco sobre o mundo um do outro, esse filme é fantástico, eles aprenderam muito um com o outro, e para quem assiste aprende muito com os dois também, vale muito a pena assistir.



03) Para Sempre Vencedor (Forever Strong – 2008)
Rick Penning vive sua vida da mesma forma que joga rugby: rápida, forte e intensamente. Quando ele vai parar na prisão devido a um acidente de trânsito, conhece Marcus Tate, que lhe oferece a chance de voltar a jogar pelo seu antigo time rival. Relutante, Rick decide entrar para o time e deve passar por uma forte rotina de treinamentos e duras normas de conduta impostas pelo novo treinador. Rick então precisa enfrentar uma grande prova de fogo ao ter que enfrentar o atual time campeão que é treinado justamente pelo seu pai.
Classificação: +14
Esse filme é um dos meus favoritos, de verdade, esse filme é daqueles que eu vou assistir mil vezes e aprender as mil vezes, a mensagem que passa nesse filme é tão maravilhosa, família, amigos, responsabilidade e amadurecimento, Rick é um dos personagens que mostrou um amadurecimento e desenvolvimento perfeito nesse filme, de um play boy para um cara que se importa e responsável. E não foi de uma hora para a outra, foi difícil, não é fácil mudar e muito menos amadurecer, passou por perdas, sofrimentos e muitas provações, é maravilhoso acompanhar isso, você aprende junto com o protagonista, é um drama, sofri bastante, mas eu recomendo muito esse filme, vale muito a pena.

02) Extraordinário (Wonder – 2017)
Auggie Pullman (Jacob Tremblay) é um garoto que nasceu com uma deformação facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele pela primeira vez frequentará uma escola regular, como qualquer outra criança. Lá, precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos à sua volta.
Classificação: +10
Tenho que compartilhar uma coisa que eu fiquei tão orgulhosa, na pré-estreia a grande maioria que estava na sala do cinema era quem tinha lido o livro, e tinha muita criança, de 11/12 anos. Quando entra na sala do cinema uma turma de criança e senta na fileira que eu estava, e depois de algum tempo entra um menino e duas mulheres, esse menino conhecia as crianças que estava ao meu lado, e logo escuto assim: "se eu chorei lendo o livro, imagina assistindo ao filme." Eu fiquei tão orgulhosa ouvindo aquilo, crianças lendo, e sem vergonha nenhuma assumindo que tinha chorado, e para vocês terem noção era um menino, meninos nessa idade são daqueles que se fazem de durão, bom, pelo menos na minha época era assim. Eu acho que esse filme todos deviam assistir, pais, mães, avós, avôs, crianças, tios, tias, professores, é uma lição de vida. E mostra que o bullying não é coisa boba, é muito sério e muitas vezes vem da própria casa, dos próprios pais. Para mim devia ser filme obrigatório a todos. É de se emocionar nesse filme. Pais, levem seus filhos para assistir, óbvio que não está mais passando no cinema, mas espere lançar DVD, blu-ray, no netflix, sei lá, mas façam seus filhos a assistirem, e vocês também, é um ensinamento esse filme, não importa sua aparência.
"Quando tiver que escolher entre estar certo ou ser gentil, escolha ser gentil" essa é melhor frase que tem no filme, leve para a vida de vocês.
Tenho que dizer que esse elenco de crianças foi escolhido a dedo, e foi perfeita, cada criança mais fofa que a outra, e imagino o quanto essas crianças não aprenderam fazendo esse filme.
Como o próprio título, esse filme é EXTRAORDINÁRIO, não preciso nem falar que super recomendo né? Está na cara depois dessa opinião.

01) Coach Carter: Treino para a Vida (Coach Carter – 2005)
Richmond, Califórnia, 1999. O dono de uma loja de artigos esportivos, Ken Carter (Samuel L. Jackson), aceita ser o técnico de basquete de sua antiga escola, onde conseguiu recordes e que fica em uma área pobre da cidade. Para surpresa de muitos ele impõe um rígido regime, em que os alunos que queriam participar do time tinham de assinar um contrato que incluía um comportamento respeitoso, modo adequado de se vestir e ter boas notas em todas as matérias. A resistência inicial dos jovens acaba e o time sob o comando de Carter vai se tornando imbatível. Quando o comportamento do time fica muito abaixo do desejável Carter descobre que muitos dos seus jogadores estão tendo um desempenho muito fraco nas salas de aula. Assim Carter toma uma atitude que espanta o time, o colégio e a comunidade.
Classificação: +14
Esse filme é minha paixão, já devo ter assistido umas dezenas de vezes, eu amo basquete e a mensagem desse filme, juntou os dois, ficou espetacular. E saiba esse filme é baseado em fatos reais.
"Qual é o teu maior medo? O nosso maior medo não é sermos inadequados. O nosso maior medo é sermos infinitamente poderosos. É a nossa própria luz, não a nossa escuridão, que nos amedronta. Sermos pequenos não engrandece o mundo. Não há nada de transcendente em sermos pequenos, pois assim os outros não se sentirão inseguros ao nosso lado. Todos estamos destinados a brilhar, como as crianças. Não apenas alguns de nós, mas todos. E, enquanto irradiamos a nossa admirável luz interior, inconscientemente estamos a permitir aos outros fazer o mesmo. E, quando nos libertarmos dos nossos próprios medos, a nossa presença automaticamente libertará os medos dos outros." – Timo Cruz.
Na hora que o Timo Cruz fala esse texto, de verdade é a parte mais emocionante que tem, esse filme é tão maravilhoso.
Em uma escola pública, onde muitos ali vem da periferia da cidade americana, sem condições para muitas coisas, com nenhuma vontade de estudar, eles só querem jogar o basquete deles, mas quando o treinador Carter chega, tudo muda, no começo é muito aterrorizante para todos os alunos, escola e comunidade, mas aquilo faz eles mudarem e amadurecerem e se tornarem pessoas melhores, com sonhos, perspectivas e vontade de seguir uma faculdade melhor, uma carreira. Carter não foi muito bem aceito pelos seus jogadores no começo, mas depois o que esse treinador se torna para esses adolescentes, é maravilhoso, eu sou extremamente apaixonada por esse filme e recomendo muito.

Bom, esses foram os filmes que realmente mudaram muita coisa em mim, e que são os meus favoritos, como pode ver praticamente todos, com exceção de "Extraordinário", são filmes antigos, "Intocáveis" nem tanto, mas os outros é mais de 10 anos, mas são filmes que todos deveriam assistir, vale muito a pena. Já assistiu algum? O que acharam? Digam-me nos comentários.



You May Also Like

2 comentários