Indicação de Série - Sense8

by - 15:00:00











Nome: Sense8
Gênero: Drama, Ficção Científica
Classificação Etária: 18 anos
Ano de Lançamento: 2015
Status: Em exibição
Criação: The Wachowskis & J. M. Straczynski











Nesta última sexta-feira a Netflix lançou a segunda temporada de Sense8, uma série simplesmente sensacional, e aproveitando a estreia, decidi trazer para vocês na Indicação de hoje.
Bom, mesmo já tendo visto que alguns dizem que a série faz referências a outras, tenho quase certeza que Sense8 é diferente de tudo o que já foi lançado até hoje! Ao mesmo tempo em que acompanhamos uma ficção científica extremamente elaborada, vemos a abordagem de inúmeros problemas que acometem as sociedades, em escala universal.
A trama gira em torno de oito personagens: Capheus (Aml Ameen /Toby Onwumere), Nomi Marks (Jamie Clayton), Will Gorski (Brian J. Smith), Riley Blue (Tuppence Middleton), Sun Bak (Donna Bae), Lito Rodriguez (Miguel Ángel Silvestre), Kala Dandekar (Tina Desai) e Wolfgang Bogdanow (Max Riemelt). Em um dado momento da história, as personagens começam a ver a morte violenta de uma mulher chamada Angelica e, a partir daí, percebem que, de alguma forma, todos eles estão conectados, ou seja, que são “sensates”. Essa conexão que compartilham permite que eles sintam o que qualquer outro dos sensates estão sentindo, ou ainda, possibilita que adquiram habilidades físicas que seus parceiros de conexão possuem. Sim, parece um pouco louco, mas acredite, ao passar do tempo vamos compreendendo como e por que essa situação está acontecendo.
Um fato bem interessante é que cada uma das personagens é de um lugar do mundo, isto é, vemos os núcleos da série passando em São Francisco, Mumbai, Seul, Cidade do México, Berlim, Londres, Nairóbi e Chicago. Isso dá uma dinâmica bem legal para Sense8 e, nas entrelinhas, concluímos que mesmo estando em vários cantos do mundo, todos eles estão conectados.
Sense8 não se contentou trazendo essa excepcional ficção e foi além. Em cada um dos episódios temos contato com diferentes culturas e costumes; são abordadas várias problemáticas que vão do individual ao social, como questões de gênero e orientação sexual, e homofobia; são mostradas várias perspectivas sobre um mesmo fato, isto é, como cada sensate lida com determinada situação, o que permite fazermos algumas reflexões a respeito. Enfim pessoal, se vocês estão procurando uma série para “maratonar”, Sense8 é a escolha certa. Espero que gostem e boa maratona a todos!
Vale lembrar que além das duas temporadas disponíveis na Netflix, existe também um especial de Natal que foi lançado entre a estreia da primeira e da segunda temporada, que está sendo considerado como o primeiro episódio da segunda temporada.     

Nany 

You May Also Like

1 comentários

  1. Sense8 é uma das minhas séries preferidas da Netflix, ainda não vi a segunda temporada, fiquei triste com o cancelamento, mas ao menos irá ter um episódio final :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderExcluir