Dica de Filme - À Procura da Felicidade












Título Original: The Pursuit of Happyness
Ano de Lançamento: 2007
Elenco protagonista: Will Smith, Jaden Smith, Thandie Newton
Direção: Gabriele Muccino
Gênero: Drama
Classificação: para maiores de 10 anos







Sinopse:
Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

Opinião:
Baseado em fatos reais, um filme dramático, porém lindo demais, após a partida de Linda, Chris cuida do seu filho Christopher tão bem, mesmo passando por muitos perrengues, dormindo em banheiro de rodoviária, porém ele acha um jeito de transformar aquilo bom para seu filho.
E ver Will Smith trabalhando com seu próprio filho é a coisa mais fofa, Jaden arrasou no filme, uma criança muito fofa, não tem como não se encantar.
Um filme que lhe arranca lágrimas de emoção, ao ver o que eles passam, e você também quer matar Linda, de tão nojenta que ela foi indo embora. Se vale a pena assistir? Óbvio, eu recomendo muito!

Nota: 5,0/5,0

Trailer.



Marilia Merlino

Tenho 23 anos, moro no interior de São Paulo e adoro tudo que é relacionado a beleza, moda, bem estar, saúde, cultura. Acredito que o quê me faz bem poder também fazer bem ao meu proximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário