Dica de Filme - O Curioso Caso de Benjamin Button

by - 15:06:00











Nome Original: The Curious Case of Benjamin Button
Ano de Lançamento:2008
Elenco protagonista:Brad Pitt, Cate Blanchett, Taraji P. Henson, Julia Ormond, Jason Flemyng, Jared Harris, Tilda Swinton
Direção:David Fincher
Gênero:Drama, Romance
Classificação:para maiores 12 anos






Sinopse:
A história de um homem, Benjamin, que em 1918 nasce com a aparência envelhecida e por isso, pensando que ele é um monstro, seu pai o abandona. Benjamin é criado num lar assistencial de idosos e, enquanto pequeno, todos pensavam que ele iria acabar por morrer rapidamente. Durante a sua infância conhece Daisy, o grande amor de sua vida. Apesar de ninguém acreditar na sua sobrevivência, ele vai ficando mais novo ao longo dos anos, vendo os outros ao seu redor envelhecerem.

Opinião:
Bom pessoal, o filme de hoje é um pouquinho antigo, mas, para falar a verdade, é um dos filmes que o Brad Pitt fez que eu mais gostei. O filme foi baseado em um conto do escritor norte americano Francis Scott Fitzgerald, escrito ainda no século XX, mas é mais atual do que nunca, pois aborda a problemática da passagem do tempo, a dicotomia entre vida e morte, as quais todos nós estamos, inevitavelmente, suscetíveis.
Imaginem se pudéssemos nascer já terceira idade e caminharmos, ao passar do tempo, para nossa juventude? Quais seriam nossas escolhas? Como lidaríamos com a vida em si, já que nasceríamos com uma suposta experiência da velhice? Ou será que essa dita experiência só é possível encontramos através da passagem do tempo, não importando a idade que temos?
Além de todas essas reflexões que o filme possibilita, uma das partes que mais me emocionou foi o romance entre Benjamin e Daisy. É simplesmente sensacional perceber que Benjamin precisa esperar Daisy envelhecer, enquanto ele próprio fica cada vez mais novo, para conseguirem viver esse amor. É uma coisa muito abstrata, senão louca, pensar que ao mesmo tempo um envelhece e o outro rejuvenesce, mas ambos caminham para o mesmo fim...

Nota: 5,0/5,0

Trailer.

Escrito por Nany

You May Also Like

2 comentários

  1. O Curioso Caso de Benjamin Button é optimo! Eu amo todos os filmes de atriz Taraji P. Henson, atualmente o meu preferido é Proud Mary 2018 . Tem vários filmes que são dos meus favoritos e fiquei espantada quando descobri que o diretor era Babak Najafi, uma vez mais me surpreendi com a sua nova produção. Proud Mary tem uma forma especifica de dirigir e levar o espectador passo a passo com a história. É um diretor que é reconhecido por causa da qualidade dos seus trabalhos. Personalmente considero um dos melhores filmes. Acho tambem que não pode existir melhor eleição de musica para Proud Mary além de que é umas das minhas preferidas é uma produção que vale a pena do principio ao fim.

    ResponderExcluir