Como Organizo Minha Coleção de Livros

by - 09:00:00


Hoje eu vim mostrar para vocês como eu organizo meus livros na minha estante, não vai ter fotos, mas irei explicar como eu organizo direitinho.

Primeiro, eu não tenho uma grande estante em meu quarto, eu tenho dois nichos e uma prateleira no armário. Então como que eu organizo meus livros em tão pouco espaço? Complicado, muito complicado.
Mas é assim, nos dois nichos eu coloco os livros que eu já li, organizo por coleção e autor, como assim? Por exemplo, Marie Lu, que tem livros de coleções diferentes, eu organizo por coleção, Legend, eu coloco os três, depois outra coleção dela, que é Joven de Elite. Nicholas Sparks todos os livros dele são juntos. Ficam um do lado do outro.
Os livros que eu não li ainda eu organizo na prateleira do armário, e organizo por autor e coleção, da mesma forma, e pela ordem dos livros que quero ler, os que quero ler primeiro fica na frente, os que não tenho tanta urgência vai ficando para trás.
Cabe nos dois nichos? Não, eu tive que colocar alguns em cima de um dos nichos. A minha sorte que meus livros eu empresto para uma amiga e para minha irmã, então enquanto vou lendo eu vou emprestando, então a grande maioria dos meus livros que já li não está comigo, e o que vou fazer quando elas acabarem? Eu não sei, mas provavelmente eu vou colocar mais prateleiras ou nichos, ainda estou estudando o que vai ficar melhor com a minha mãe, meu sonho é ter um quarto com estante de fora a fora, para colocar todos os meus livros, como uma biblioteca, porém é um sonho que vou realizar não sei quando.
Muitas pessoas organiza o livro por cor, e acho tão bonitinho, mas eu tenho toc, e preciso colocar coleção com coleção e autor com autor, isso me dá nos nervos. Ah, e eu embalo meus livros com plástico tamanho de uma folha A4, porque sou alérgica e ficar limpando não dá, é uma coisa que me ataca a rinite, então eu embalo, sempre deixando uma "abertura" para entrar ar e não mofar.



You May Also Like

0 comentários