Resenha - Anjo Mecânico, por Cassandra Clare

by - 09:00:00












Ficha Técnica:
Nome Original: Clockwork Angel
Autor: Cassandra Clare
Ano de Lançamento: 2012
Páginas: 392
Gênero: Aventura, Fantasia
Editora: Grupo Record








Sinopse:
Tessa Gray tem um anjinho mecânico pendurado no pescoço, um presente de família do qual nunca se separa. O tique-taque do pingente faz com que ela se sinta segura junto à lembrança dos pais, que já morreram. Mal sabe Tessa que esse barulhinho muito em breve vai se tornar o odioso som de um exército comandado por forças do Submundo. Com os Caçadores de Sombras e seu recém-descoberto poder sobrenatural, ela enfrentará uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das trevas na Londres vitoriana.

Resenha:
Tessa Gray perdeu sua tia e teve que ir para Londres, onde seu irmão Nathaniel Gray estava e mandou uma passagem para ela. Ela levou poucas coisas e um pingente em seu pescoço em forma de anjo mecânico que batia um coração. Ao desembarcar do navio, ela foi recebida pelas Irmãs Sombrias, que as treinaram para o seu poder.
As duas irmãs tinham um objetivo, treina-la para entregar ao Magistrado, o porquê de tudo aquilo, o motivo que ele a queria, era uma incógnita para Tessa.
Em uma bela noite a casa onde estava sendo mantida foi invadida por dois homens e um garoto que a tiraram de lá, que foi levada para o Instituto e assim descobrindo que existia caçadores de sombras, demônios, vampiros, lobisomens, feiticeiros e fadas. E ali também foi onde começou a procurar o que ela era de verdade.
William "Will" Herondale e James "Jem" Carstairs, dois jovens garotos que tem uma ligação forte, a ligação parabatai, e são nesses dois garotos em que Tessa se sente mais segura. Will um garoto misterioso, arrogante, bonito, com seus olhos azuis profundo, faz de tudo para que ninguém goste dele, porém só Jem consegue se aproximar do garoto. Já Jem um garoto com um cabelo e olhos prateados, magro, gentil, educado e calmo, com uma saúde debilitada.
Tessa encontra no Instituto segurança e confiança.

Opinião:
Cassandra é rainha dos livros não é mesmo? Gente, eu tenho que dizer que ela arrasa nessas histórias, de verdade, o jeito que ela descreve os personagens, a história, tudo é muito lindo. E o mundo das sombras e dos Nephilins são maravilhosas.
Will é meu personagem que quero cuidar e amar sempre. Jem é aquele que você consegue se sentir bem, aquele que vai te fazer sorrir. Tessa é aquela que você quer cuidar e matar, porque meu Deus, ela tem hora que é mais burra que uma porta. Charlotte e Henry te conquista de uma tal maneira que você nem imagina. Já Jessamine você quer dar uns tapas, que é isso, garota arrogante. Sophie é a criada que você ama. Agora te falar Gabriel Lightwood é aquele que você odeia, aí você fica pensando, os únicos dos Lightwood que presta são Alec, Izzy e Max…
Se eu recomendo? Claro que sim, vale muito a pena, leia e se apaixone mais ainda pelo mundo das sombras.



You May Also Like

0 comentários