Playlist - Dolores O'Riordan

by - 09:00:00









Playlist: Dolores O’RiordanBanda: The Cranberries
Número de Faixas: 10
Gênero: Rock alternativo; Indie; Folk
Origem: Irlanda








Na última semana o mundo do Rock enfrentou uma grande perda: Dolores O´Riordan, vocalista da banda irlandesa The Cranberries, faleceu e deixou uma legião de fãs e admiradores perplexos e tristes com sua partida repentina e, ainda, sem causas divulgadas.
Dona de uma das vozes mais marcantes do Rock alternativo dos anos de 1990, Dolores realizou um teste para entrar na banda formada pelos irmãos Noel (guitarra) e Mike (baixo) Hogan no ano de 1989. Após esse teste, foi escalada como vocalista principal, o que foi um dos fatores que levaram The Cranberries ao topo do sucesso que uma banda poderia alcançar. The Cranberries conta também com Fergal Lawler (bateria).
Já no álbum de estreia da banda, Dolores contribuiu na composição da letra de “Linger”, que viria a ser uma das músicas que mais marcaram a história do grupo irlandês.
Com 5 álbuns lançados, em 2003 a banda deu uma pausa e seus integrantes começaram a investir em suas carreiras solo. Foi somente em 2012 que a banda reuniu-se novamente para lançar o sexto álbum de estúdio intitulado “Roses”. Dolores O’Riordan faleceu em Londres, durante novas gravações da banda.
Na Playlist de hoje, escolhi 10 músicas para relembrar os maiores sucessos da banda e homenagear essa cantora que, com certeza, marcou gerações e continuará encantando, eternizada pela sua voz singular e simplesmente perfeita!

Linger

Not Sorry

Zombie

Dreaming my dreams

Ode to my family

Salvation

Promises

You and me

Conduct

Show me
Nany 

You May Also Like

0 comentários