Indicação de Série - One Tree Hill












Nome: One Tree HillGênero: Drama
Classificação etária: 12 anos
Ano de lançamento: 2003
Status: EncerradaCriação: Mark Schwahn








One Tree Hill é aquele tipo de série que, de início, a gente não dá muita coisa por ela não, mas a partir do momento que começamos a nos inteirar, percebemos que é, de fato, uma série e tanto!
Voltada, principalmente, para o público jovem, One Tree Hill segue a história dos meios-irmãos Lucas Scott (Chad Michael Murray) e Nathan Scott (James Lafferty), os quais têm como único ponto em comum a paixão pelo basquete, o que acaba gerando inúmeros conflitos entre os dois. Lucas foi criado pela sua mãe Karen (Moira Kelly), pois seu pai, Dan Scott (Paul Johansson), nunca o reconheceu como filho. Mas o ápice da “guerra” entre Lucas e Nathan chegou quando a melhor amiga de Lucas, Haley (Bethany Joy Galeotti), acaba se apaixonando por Nathan. Mas as brigas e situações embaraçosas estão longe do fim, já que Lucas nutre sentimentos fortes pela atual namorada do irmão, Peyton Sawyer (Hillary Burton), e a melhor amiga de Peyton, Brooke Davis (Sophia Bush), tem uma “quedinha” por Lucas. Sim, é uma verdadeira bagunça juvenil, mas, ao pararmos e analisarmos a trama com olhos mais aguçados, percebemos certas nuanças que nos remetem a situações nas quais podemos, de alguma forma, nos identificar. Isso fica mais evidente a partir da quinta temporada, pois a série registrou o passar dos anos nas vidas dos personagens, ou seja, os problemas também foram evoluindo, aparecendo questões sobre faculdade, empregos, relacionamentos mais sérios, etc. Ao longo da série alguns personagens queridos saem, mas outros tão queridos quanto passam a fazer parte da história como foi os casos de Julian (Austin Nichols), Quinn (Shantel Van Santen), Clay (Robert Buckley) e James (Jackson Brundage).
Além desses conflitos característicos da série, One Tree Hill ficou famosa pela sua trilha sonora. Esta representa quase que um personagem na trama. São cinco ou seis músicas que aparecem em cada episódio que os complementam de maneira perfeita! Nomes como Gavin DeGraw, Jimmy Eat World e Snow Patrol ganharam grande notoriedade dentro da série, uma vez que várias de suas músicas foram usadas por ela. Uma curiosidade é, assim como Grey’s Anatomy, One Tree Hill leva nos nomes de cada um de seus episódios uma referência a alguma música.
Outra característica bem legal da série é que ela aborda alguns assuntos, como drogas, adoção, distúrbios alimentares, entre outros, e, de certa forma, acaba influenciando os seus telespectadores a refletirem um pouquinho a respeito, mesmo que de forma mais simples e sutil.
Bom, espero que gostem! Vale muito a pena conferir a dica de hoje!
 Nany 

Marilia Merlino

Tenho 23 anos, moro no interior de São Paulo e adoro tudo que é relacionado a beleza, moda, bem estar, saúde, cultura. Acredito que o quê me faz bem poder também fazer bem ao meu proximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário