Playlist - Especial Tim

by - 15:00:00












Playlist: Especial Tim
Número de faixas: 10
Cantor: Tim Maia
Gênero: MPB
Origem: Rio de Janeiro










Dono de uma voz incomparável e única, Tim Maia é um dos grandes nomes da Música Popular Brasileira. Foi o responsável por apresentar o estilo soul (estilo originário do R&B e Gospel norte-americanos, difundidos principalmente na Cultura Afro dos EUA a partir da década de 1950) a MPB.
Desde cedo, Tim teve contato com o mundo musical. Começou tocando bateria, depois violão e formou um grupo vocal.
Sua carreira foi tomando formato a partir de 1968, quando passou a realizar mais apresentações e aparições na TV, além de ter composições gravadas por Roberto Carlos e fazer duetos com Elis Regina.
Mas foi na década de 1970 que o sucesso de Tim Maia viria a se consolidar. Gravou uma série de discos, consagrando suas músicas para um público cada vez mais crescente. Nos anos 1980, sua carreira continuou em ascensão, com novos discos gravados e muitos outros sucessos musicais que estão presentes até hoje na MPB. A década de 1990 foi a mais eclética na carreira de Tim Maia, misturou vários estilos, como o pop, funk e soul, em sua obra, deixando-nos músicas que transcendem todas as gerações e ainda são apreciadas por milhares de fãs.
Sua carreira chegou ao fim no início do ano de 1998, quando faleceu devido a complicações de uma infecção generalizada. Hoje, Tim Maia ainda é muito lembrado no circulo musical como um dos principais nomes da MPB e autor de uma inestimável obra que perdura através dos anos.
Na playlist de hoje, separei 10 sucessos de Tim Maia, para relembrarmos e homenagearmos esse grande cantor. Espero que gostem!

Descobridor dos sete mares

Sossego

Primavera (vai chuva)

Não quero dinheiro, só quero amar

Gostava tanto de você

Eu amo você

Essa tal felicidade

Do leme ao pontal

Me dê motivo

Azul da cor do mar

Nany 

You May Also Like

0 comentários