Resenha - Prodigy, por Marie Lu

by - 12:08:00













Ficha Técnica:
Nome Original: Prodigy
Autor: Marie Lu
Ano de Lançamento: 2013
Páginas: 304
Gênero: Distopia, Ficção Científica
Editora: Rocco






Sinopse:
Os opostos perto do caos. Depois que um cataclismo atingiu o planeta Terra, extinguindo continentes inteiros, os Estados Unidos se dividiram em duas nações em guerra: a República da América, a oeste, e as Colônias, formadas pelo que restou da costa leste da América do Norte. June e Day, a menina prodígio e o criminoso mais procurado da República, já estiveram em lados opostos uma vez.
Agora eles têm a oportunidade de lutar lado a lado contra o controle e a tirania da República e, assim, alterar para sempre o rumo da guerra entre as duas nações. Resta saber se estão preparados para pagar o preço que as transformações exigirão deles.

Resenha:
June e Day conseguiram chegar até os Patriotas, Day quer encontrar seu irmão Éden, precisa também curar a sua perna, e os Patriotas podem ajudar, mas em troca eles tem que matar o novo Eleitor da República, Anden.
June é a responsável por se aproximar do Eleitor e levar até o local de sua morte, e Day o responsável por atirar e matar.
Anden tem tudo para ser que nem o pai, porém ele é contra tudo que a República tem feito e é a esperança para que a República mude, June conhece o verdadeiro Anden e não pode deixar que ele morra, não pode destruir a única esperança da República mudar.
June enfrenta uma baralha interna, ela é ou não é leal a República, Day vive a expectativa de encontrar seu irmão e a batalha de merecer ou não June.

Opinião:
Prodigy é maravilhoso, assim como Legend, Day é encantador. A história de amor de June e Day é simplesmente perfeita, a briga que eles enfrentam dentro deles é comum em adolescentes.
Marie Lu cumpre as expectativas do livro, ela surpreende a todos, como em seu primeiro livro. A história e a inteligência deles são impressionantes, você fica imaginando como se sairia em uma prova da República, com certeza eu reprovaria, é muito inteligente para a minha pessoa.
Esse livro te prende do começo ao fim, eu realmente me encantei com esse livro, e também sofri, porque quem não sofre com esses dois? O final então, você quer morrer, não acredita que aquilo está acontecendo.

Eu recomendo muito a todos os fãs de Jogos Vorazes, Divergente, Maze Runner, Estilhaça-me… Leiam, tenho certeza que irão se apaixonar.


You May Also Like

0 comentários