TOP 5 - New Adult

by - 09:00:00



Hoje eu vou trazer meus 5 livros favoritos da categoria New Adult, já digo que Belo Desastre/Irmãos Maddox e Contornos do Coração não vão estar na lista, todo mundo conhece, todo mundo já leu, até porque foram os pioneiros nessa fase de New Adult no Brasil, onde o lance realmente explodiu. Amo muito esses livros, porém eles não estarão na lista, se não leu, leia. Porém SÓ QUEM TEM MAIS DE 18 ANOS.

Para introduzir, vamos começar a explicar o que é o New Adult.
Essa categoria é definida por temas que interessam especificamente seu público: o jovem que inicia a vida adulta e passa por transições, como morar fora de casa, longe dos pais ou da família, a busca pela independência etc. Muitas vezes os livros refletem o ambiente universitário ou falam das primeiras experiências, como a primeira transa, casamento, primeiro emprego, e abordam questões e valores importantes para a geração, como qualidade de vida, desenvolvimento sustentável, perspectivas de futuro etc. Ninguém duvida que esse começo da vida adulta carrega uma série de indagações e anseios próprios, sempre muito intensos.

É também a categoria que vai receber os leitores das séries de Young Adult, preenchendo a lacuna entre os YA e os leitores de ficção comercial, acima dos 20 e poucos anos. Por ser uma fase de autodescobertas, de passagem e com tantas questões em comum entre pessoas de várias partes do mundo, acabou por gerar um nicho que, antes, não possuía tanta visibilidade.
Como as categorias de ficção Young Adult e Adult, a ficção New Adult pode combinar com todos os gêneros e subgêneros. Ficção científica, ficção urbana, horror, paranormalidade, distopia, romance, etc.
O tema New Adult também contém cenas eróticas, alguns mais do que outros, mas são mais explícitas.

Ao entender o que é o gênero New Adult, vamos ao meu top 5. Mas antes de mais nada, o top são escolhas minhas, são meus livros favoritos ok?

5º) Rosemary Beach

“Rosemary Beach” é o nome da série, inspirada na localidade da Flórida cujas praias são paradisíacas, composta por 14 livros. Com uma quadrilogia, três duologias e quatro livros individuais a história fala sobre um grupo de habitantes da região onde os ricos passam os verões.

4º) Bad Boys

Quando Olivia conhece o charmoso e irresponsável Cash, não imagina que resistir às suas investidas pode ser bem mais difícil do que ela pensa. Nash, seu irmão gêmeo, também desperta o interesse da jovem. Responsável e bem-sucedido, ele é o oposto do irmão. Porém, é comprometido com a prima de Olivia. Embora tenham personalidades completamente diferentes, guardam algo em comum - um incontrolável desejo por Olivia. Presa a esse triângulo amoroso, ela é incapaz de resistir aos beijos provocantes do selvagem Cash e às investidas do romântico Nash, muito menos desconfia que os dois irmãos guardam um grande segredo.

3º) Entre o Agora e o Nunca

Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino.
Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois.
Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre O Agora e O Nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.

2º) Ele

James Canning nunca descobriu como perdeu seu melhor e mais próximo amigo.
Quatro anos atrás, seu tatuado, destemido e impulsivo companheiro desde a infância simplesmente cortou contato.
O maior arrependimento de Ryan Wesley é ter convencido seu amigo extremamente hétero a participar de uma aposta que testou os limites da amizade deles.
Agora, prestes a se enfrentarem nos times de hóquei da faculdade, ele finalmente terá a oportunidade de se desculpar. Mas, só de olhar para o seu antigo crush, Wes percebe que ainda não conseguiu superar sua paixão adolescente.
Jamie esperou bastante tempo pelas respostas sobre o que aconteceu com seu relacionamento com Wes, mas, ao se reencontrarem, surgem ainda mais dúvidas.
Uma noite de sexo pode estragar uma amizade? Essa e outras questões sobre si mesmos vão ter que ser respondidas quando Wesley e Jamie se veem como treinadores no mesmo acampamento de hóquei.

1º) Amores Improváveis

A série tem como foco nos jovens jogadores de hóquei da Universidade da Brair, são os principais jogadores e os mais populares da Universidade, e em cada conhecemos um pouco de cada. Os quatro são Garret, Logan, Dean e Truck, são melhores amigos e moram em uma república, todos os conhecem e sabem da fama deles, com festas, muita bebida e garotas no currículo.

E os livros de vocês? Já leram algum?


You May Also Like

0 comentários