Livros que li no mês de Fevereiro de 2019

by - 17:04:00



Esse mês foi uma negação, confesso, vou explicar porque, eu estou em uma ressaca literária e até agora eu não consigo sair desse inferno, não é porque o livro era ruim, é uma junção de fatores, eu li a saga toda de Trono de Vidro e o final de Império de Tempestade me deixou agoniada, me deixou tensa, me deixou desesperada para a continuação, li Warcross e o final tá me deixando louca, e tinha a minha espera desesperada de Rainha do Ar e da Escuridão e de Defy Me, e também janeiro eu fiz uma maratona e eu li 4 livros em 2 semanas, eu li desesperadamente para conseguir acabar os livros, e isso me deixou exausta, por isso que estou nessa ressaca do caramba, mas enfim estou tentando sair desse tormento. Eu li apenas 2 livros, e aqui vai a minha listinha…


1º) Desencantada – Carina Rissi
Ficção, Romance, Leitura Nacional | ✰✰✰✰✰
Valentina de Albuquerque descobriu muito cedo que não é nenhuma princesa encantada. Em vez de bailes e romance, tudo o que a jovem deseja é encontrar um jeito de viver com dignidade longe do pai e da madrasta, que tem como hobby fazer da vida dela um inferno. A oportunidade surge com uma proposta de casamento. Quase passando da idade de se casar, Valentina cogita aceitar. Seu coração não se alvoroça com o pretendente, mas ela não está à procura do amor. Seria um bom arranjo... se o capitão Leon Navas não cruzasse o seu caminho. O misterioso espanhol é mal-educado, irritante, atrevido — além de lindo —, e Valentina ficaria muito feliz se jamais voltasse a vê-lo. Mas o destino parece decidido a reuni-los, e, após um equívoco embaraçoso, ela está noiva de Leon, de quem pouco sabe, exceto que seu coração dispara toda vez que seus olhares se cruzam e que irritação não é o único sentimento que o capitão lhe desperta. Então Valentina sofre um terrível acidente. Assustada, porém disposta a provar que não foi um simples acaso, ela vai atrás do responsável. Entre suspeitas, disfarces, segredos e contratempos, a moça acaba sucumbindo à irresistível e devastadora paixão, sem se dar conta de que o perigo ainda está à espreita... Poderá uma garota nem um pouco encantada viver um conto de fadas e conseguir o seu final feliz?

2º) Crooked Kingdom: Vingança e Redenção – Leigh Bardugo
Ficção, Fantasia, Young Adult | ✰✰✰✰✰
“Confiar na pessoa errada pode custar a própria vida.”
Após se safarem milagrosamente de um ousado e perigoso assalto na notória Corte do Gelo, Kaz Brekker e sua equipe se sentem invencíveis. Mas o destino está prestes a dar uma perigosa guinada e, em vez de dividir uma vultosa recompensa, os seis comparsas terão que se munir de forças, de armas e de seus talentos para lutar pelas próprias vidas. Traídos e devastados pelo sequestro de um valioso membro da equipe, o Clube do Corvo agora conta com poucos recursos e aliados, e quase nenhuma esperança. Enquanto isso, forças descomunalmente poderosas se abatem sobre Ketterdam para desenterrar os segredos mais sombrios da potente droga conhecida como jurda parem, ao passo que antigos rivais e novos inimigos surgem para desafiar a perspicácia de Kaz e testar a frágil lealdade de seus parceiros. Agora, todos terão de enfrentar seus próprios demônios, e será preciso muito mais do que sorte para sobreviver à guerra que está se armando nas ruas obscuras e tortuosas desse implacável submundo – uma batalha por vingança e redenção que decidirá o futuro do mundo Grisha.

Esses foram meus dois livros de fevereiro, me deem dicas para acabar com a Ressaca pelo amor de Deus…


You May Also Like

0 comentários