Melhores personagens femininas

by - 09:00:00



Já falei sobre os meus crushes, agora é a vez de falar sobre as mulheres nos livros, quais são as minhas personagens femininas favoritas, irei fazer um TOP 10, não vai ser fácil, mas irei tentar ser o mais breve possível, temos que empoderar as mulheres não é verdade? Então aqui vai meu TOP 10 de personagens femininas… colocarei aesthetic para ajudar vocês a imaginar um pouco melhor as personagens.

10º) America Singer – A Seleção
 America Singer mudou Illéa, ela transformou tudo. America é um mulherão, ela fez o que ninguém foi capaz de fazer, mudar totalmente um país, ela revolucionou tudo. America segue seu coração, muitas vezes usando a razão, é inteligente. America é uma personagem tão bem construída, apesar que passei bastante raiva com ela em A Elite, mas enfim, ela é uma personagem maravilhosa, e merece o reconhecimento que tem.

9º) Diana Farley – A Rainha Vermelha
Como não falar dessa mulher? Farley é uma das melhores personagens de A Rainha Vermelha, bem melhor que Mare Barrow, Diana não teve uma vida fácil, é sangue vermelho, então já não tem vida fácil, ela criou um grupo para revolucionar, para mudar o mundo, sofreu, mas nunca desistiu, quando caiu, levantou-se vermelha como aurora. E a Aurora Vermelha é o que é por conta dela, se não fosse essa mulher, nada seria como foi. Diana não desistiu em nenhum momento, mesmo com as perdas, com os obstáculos, ela continuou.

8º) Isabelle Lightwood – Os Instrumentos Mortais
Como não citar Izzy? Ela sempre se mostrou muito forte, sempre se virou sozinha, e ela é uma personagem maravilhosa, Izzy é leal, amiga e forte. Ela lutou duas guerras ao lado de seus amigos, o que não foi fácil, tiveram muitos obstáculos, muitas perdas, muitos empecilhos e imprevistos, mas saíram vencedora, Izzy em nenhum momento deixou o medo falar mais alto, ela foi forte e ajudou o quanto podia. Izzy cuida e protege como ninguém Alec, Jace e Max. Ela merece só amor e reconhecimento.

7º) Aelin Ashryver Galathynius/Celaena Sardothien – Trono de Vidro
Aelin é muito apaixonada por muitas coisas, e especialmente com as pessoas que ela ama. Quando ela cuida de alguém, ela se preocupa profundamente com eles e já experimentou perdas suficientes em sua vida para nunca mais querer sentir isso novamente. Aelin muitas vezes pode ser chamada de rude ou mesmo mal, mas é óbvio que ela ama muito sua pátria e seus amigos. Aelin lutou contra muitas coisas, vencendo seus medos, enfrentando inimigos.

6º) Tessa Gray – As Peças Infernais
Tessa sofreu muito, foi abusada, violentada, mas conseguiu sobreviver, enfrentou inimigos perigosíssimos, viu seus dois amores partir, viu sua família e amigos morrerem, mas continua sendo bondosa, Tessa enfrentou perdas estrondosas em sua vida, mas continua ali, ajudando e sendo fiel. Tessa é uma mulher pura, uma mulher que só merece amor.

5º) Jude Duarte – O Povo do Ar
Jude viu seus pais serem assassinados, foi levada a força para um mundo que ela não conhecia, um mundo que ela teve que se adaptar e ainda não é bem vista ali, todos a odeiam. Jude enfrentou feéricos maldosos. Ela treina para fazer parte da cavalheiras do rei. Jude se uniu ao inimigo para salvar seu irmão. Jude faz tudo para salvar quem ama e o mundo que aprendeu a amar.

4º) Clary Fairchild – Os Instrumentos Mortais
Clary venceu duas guerras, e contra seus familiares, Clary teve sua vida virada do avesso da noite para o dia, ela não teve muito tempo para se acostumar a essas mudanças, mas soube lidar de uma forma que é impressionante, o que ela foi capaz de fazer nas duas guerras é um absurdo, ela realmente é heroína mesmo, não tem nem como discutir quando falam que Clary é a heroína de Os Instrumentos Mortais. E ela merece esse título.

3º) Emma Carstairs – Os Artifícios das Trevas
Emma é aquela menina que sofreu até falar chega, seus pais foram brutalmente assassinados, viu o seu instituto ser tomado por Sebastian e seus seguidores, viu seu tutor ser transformado em um Crepuscular. Emma cresceu com traumas, mas isso não a impede de fazer as coisas, ela luta pelo que acredita, pelo que ama e por quem ela ama. Emma é forte, é guerreira, é determinada, é fiel e leal. Emma merece tudo do bom e do melhor, essa menina é um anjo.

2º) Feyre Archeron – Corte de Rosas e Espinhos
Feyre não teve infância, ela tinha que caçar para poder comer, era a única que fazia algo pela família. Feyre quando foi levada para o mundo feérico, ela se transformou em uma quebradora de maldição, uma grã-senhora e uma feérica, onde é tratada como merece, tem o que merece e Feyre se mostra uma pessoa fiel, leal, caridosa e sensível. Feyre lutou em duas guerras, e nessas duas guerras ela foi importantíssima, salvando o mundo feérico duas vezes e também o mundo humano.

1º) Juliette Ferrars – Estilhaça-me
O que falar de Juliette? Ela sofreu muito, ficou presa em um manicômio durante meses, quando saiu de lá, ela não conseguia compreender o poder que ela tinha, ela se sentia inferior as outras pessoas, tinha medo, mas ao conhecer e conseguir controlar seu dom, Juliette se transformou em uma pessoa totalmente forte, uma pessoa confiante, ela mudou o mundo, ela transformou o Restabelecimento.

E ai, quais são as personagens que vocês mais gostam?



You May Also Like

0 comentários