Batalha de Filmes: Brokeback Mountain vs God's Own Country

by - 09:00:00



Bom, eu vejo tantas batalhas de filmes na internet que resolvi trazer para vocês dois filmes que eu acho muito parecido, com histórias que lembram uma a outra, isso é minha opinião.

Brokeback Mountain, o filme foi lançado em 2006, com temática gay. Se passa em 1963, quando Jack e Ennis são contratados para trabalhar no verão cuidando de ovelhas em Brokeback Mountain, Jack quer ser cawboy e é seu segundo ano com esse trabalho e Ennis planeja casar com Alma quando o serviço acabar, no fim do verão. Os dois estão isolados, sozinhos e isso acaba fazendo os dois se aproximarem, fazendo eles se tornarem amigos, porém essa solidão por semanas transforma em uma coisa a mais, os dois começa um relacionamento amoroso sem compromisso, que com o final do verão cada um seguirá a sua vida sem problema nenhum, como se nada tivesse acontecido em Brokeback Mountain, era o que eles esperavam que acontecesse, no entanto, o que aconteceu nas montanhas marca a vida dos dois, e anos depois eles se encontram, e a paixão que eles viveram em Brokeback Mountain volta, e vira um amor proibido, uma vez por ano eles se encontram na mesma montanha para viver aquele verão, e isso dura anos e anos… ai só vendo para saber o final.

God's own Country, o filme foi lançado ano passado, 2017, só para online, também com temática gay. Johnny mora no interior da Inglaterra, Yorkshire, com sua avó e seu pai, esse está debilitado por conta de um derrame, após esse ocorrido, Johnny é quem deve tomar conta da fazenda, tendo como distração o álcool e sexo casual. Seu pai, então, contrata Gheorghe, um imigrante romeno, para ajudar Johnny a cuidar da fazenda, pois são muitas tarefas. Johnny não aceita muito bem esse ajudante, sendo rude, rancoroso sendo até xenofóbico. Certo dia, os dois vão construir uma cerca longe da fazenda, que os deixa sozinhos por uma semana. Onde cresce a tensão sexual entre os dois, Johnny vê o sexo apenas para satisfazer, um sexo bruto, mas para Gheorghe é mais calmo. Tudo aquilo é novidade para Johnny, a relação dos dois vão crescendo, amadurecendo, eles se veem apaixonados, mas Johnny ainda não se sente seguro, ele tem um bloqueio e as coisas vão desandando, Gheorghe vai embora depois que a temporada passa, e aquilo muda muita coisa em Johnny, ele precisa se entender, se aceitar e ir atrás do que quer… e só assistindo para saber o que vai acontecer.

Eu gosto muito dos dois filmes, um tem final triste e o outro tem final feliz, na verdade são poucos filmes com temática gay que tem finais felizes, não sei porque isso, acho não tem que ser assim, filme gay deveria sim terminar com final feliz, isso é mais que justo. Lógico que dependendo de como é a história pode terminar triste, como qualquer filme, mas é uma maioria que tem final triste e isso me irrita totalmente, e quando eu digo triste não é só o casal não terminando junto, e sim em tragédia mesmo, meu Deus, não entendo. Mas enfim, voltando a falar dos dois filmes, os dois tem um elenco maravilhoso, os dois tem um roteiro muito bom, mas acho que Brokeback Mountain mais bem elaborado, eu sou suspeita, porque como vocês sabem esse filme é um dos meus favoritos. Entre os dois, eu prefiro Brokeback Mountain, no entanto recomendo muito God's Own Country, é um filme maravilhoso e inglês, vamos fugir um pouco do padrão americano, vale a pena assistir.

Já assistiram? Qual vocês preferem?




You May Also Like

0 comentários