9 Curiosidades sobre o filme Com Amor, Simon

by - 09:00:00



Assisti recentemente ao filme, tive que esperar sair legenda, imagem boa, porque na minha cidade o filme não veio, então o que nos restava era esperar para assistir online. Para isso eu trouxe algumas curiosidades sobre o filme

1º) Baseado em 'Simon vs a agenda homo sapiens'
Como todos sabem, o filme foi baseado em um livro com um nome diferente, que particularmente eu não entendi o nome do livro, mas enfim, para não ser um nome muito extenso, o título do filme foi modificado para 'Com Amor, Simon' (Love, Simon) e a editora, Intrínseca, resolveu lançar o livro com o nome e capa do filme. O livro é da autora Becky Albertalli.

2º) Mais espontâneo, impossível
O diretor Greg Berlanti revelou em entrevista que algumas cenas foram filmadas sem que os atores percebessem que estavam sendo filmados. A ideia era registrar momentos de espontaneidade entre um grupo de amigos, no caso, os personagens Simon, Leah, Abby e Nick. Uma dessas cenas é a da dança no carro.

3º) Pioneiro
Primeiro filme de uma grande produtora de Hollywood cujo protagonista é um adolescente gay.

4º) Das telas para a vida
Durante o período de produção, o irmão caçula de Nick Robinson se assumiu gay. Espero que o filme tenha o ajudado nessa decisão, porque querendo ou não ainda vivemos em uma sociedade homofóbica.

5º) Celebridades bancam
Kristen Bell, Neil Patrick Harris, Matt Bomer e outros grandes nomes do mundo cinematográfico ficaram tão tocados pelo filme que decidiram comprar as sessões do filme em pequenas cidades e distribuíram os ingressos para que o máximo número de pessoas pudesse assistir ao longa-metragem.

6º) Reparou?
Não sei se você percebeu, mas no quarto de Simon tem um exemplar de The Upside of Unrequited (ainda não lançado no Brasil, lançou ano passado nos EUA), outro livro da mesma autora do livro que inspirou o drama.

7º) Rostinhos conhecidos
Katherine Langford e Miles Heizer também atuaram na série teen 13 Reasons Why (2017). Além deles Nick Robinson já atuou em Tudo e Todas as Coisas, e Keiynan Lonsdale já atuou nas séries The Flash e DC Legends of Tomorrow.

8º) Expert no mundo adolescente
A produtora Temple Hill Entertainment também foi responsável pelas adaptações cinematográficas de A Culpa é das Estrelas e das franquias Crepúsculo e Maze Runner.

9º) Shawn Mendes como Simon?
O intérprete de In My Blood revelou em entrevista que quase participou das audições para o papel principal do filme, mas desistiu do projeto por falta de tempo.



You May Also Like

4 comentários

  1. Já vi muitos comentários positivos tanto do livro quanto do filme e estou cada vez mais curiosa. Amei conferir suas curiosidades :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. nunca ouvi falar nesse livro nem no filme, fiquei curiosa para saber mais <3
    Acho que vou procurar o filme!


    Beijos da Tah
    https://blogdathaiara.blogspot.com/

    ResponderExcluir