5 dicas rápidas para leitura

by - 09:00:00


Todo mundo me pergunta como eu leio tão rápido, tantos livros, porque eu realmente leio muito, eu leio no mínimo 2 livros por semana. Então venho trazer dicas para ler, não para ler em dois dias, isso depende de você, mas para ler mais.


01) Procura livros do seu gosto
Primeira coisa que temos que fazer para ler é buscar livros do seu gosto, qual o gênero literário você mais gosta? Ficção científica? Fantasia? Romance? Drama? Distopia? Comédia? Thriller? Policial? Você tem que buscar livros do seu gosto, do que você mais gosta de ler. Eu por exemplo amo Distopia, Fantasia e Romances. Então eu busco muitos livros nesses gêneros. Mas também fujo um pouco dos que mais leio, tipo Thriller, Policial, Ficção científica.

02) Procure resenhas sobre o livro escolhido
Eu sempre antes de comprar e ler um livro eu busco resenhas na internet para ver opiniões de outras pessoas, não apenas uma resenha, eu leio várias de diversas pessoas para ter uma pesquisa melhor, assim encontro pessoas com mais ou menos o mesmo gosto que eu, assim você lê o livro mais ou menos sabendo o que se passa naquela história.

03) Leia as sinopses dos livros
Além de ler resenhas você deve ler as sinopses dos livros, é importante, você precisa se familiarizar com o tema que vai ser abordado no livro, é importante também para você ter uma ideia se identifica ou não com aquele livro.

04) Procure ler o livro em um ambiente agradável e confortável
Eu leio livro em qualquer lugar, na fila do banco, na sala de espera de um médico, no intervalo de uma aula para a outra, quando ainda fazia faculdade, no ônibus, apesar que não posso ler muito em movimento, mas a pessoa insiste em ler, mas o melhor lugar para ler é no meu quarto, com a porta fechada, no silêncio, e bem iluminado. Procure um ambiente que te agrade, pode ser no jardim, no sofá, onde você se sinta mais confortável, se você gosta de ouvir música com a leitura, também é uma boa, assim você cria uma playlist para aquele livro, o que já aconteceu comigo, escutei algumas músicas e me lembrava de tal livro.

05) Deixe a imaginação te guiar
Quando você tiver lendo, esqueça os problemas, a sua vida, esqueça tudo que tem ao seu redor e foque no livro, viaje, se deixe levar pelo livro, caia dentro da história, assim você vai acabar se entretendo, se apaixonando e querendo ler para saber o final o quanto antes, sua leitura vai fluir e deixar tudo mais divertido. Deixe a imaginação te levar para dentro do livro, sinta o livro, sinta a história, concentre apenas nela, deixe o mundo desabar ao seu redor.



You May Also Like

0 comentários