Playlist - Top 15

by - 09:00:00














Playlist: Top 15
Banda: O Teatro Mágico
Gênero: Indie rock, Folk rock
Origem: Osasco, SP
Nº de Faixas: 15 








Hoje vamos falar um pouquinho de uma das bandas que eu mais adoro! Porém, O Teatro Mágico é muito mais que uma banda, na verdade podemos dizer que OTM é um projeto que envolve a arte em várias dimensões, como circo, teatro, poesia, literatura, dança e, claro, música. E o mais interessante é que a “trupe” consegue unir todos esses elementos de forma espetacular e leve, mas sempre com um caráter político e/ou reflexivo.
Bom, tudo começou com as ideias do ator, cantor e compositor Fernando Anitelli, que reuniu um grupo de pessoas, entre músicos e bailarinas, para formar O Teatro Mágico.
A formação atual da banda é: Fernando Anitelli (voz, violão), Nô Stopa (voz), Zeca Loureiro (guitarra), Ricardo Braga (percussão), Rafael dos Santos (bateria), Guilherme Ribeiro (teclado), Sergio Carvalho (baixo), Andrea Barbour (bailarina), Nô Stopa (bailarina) e Manoela Rangel (bailarina).
A trajetória começou em 2003, com o lançamento do álbum “Entrada Para Raros”. Desde então, OTM continuou sua história e lançou mais cinco álbuns: “Segundo Ato” (2008), “Sociedade do Espetáculo” (2011), “Recombinando Atos” (2013), “Grão de Corpo” (2014) e “Allehop” (2016).
E os elogios não param por ai, pois OTM é considerada uma das bandas independentes de maior sucesso no Brasil e, além disso, são “donos” da criação da sigla MPB, que não é a que você está acostumado, mas sim a seguinte: “música para baixar”, é isso mesmo, OTM disponibiliza suas músicas para download gratuito! Assim, a banda foi uma das pioneiras, no Brasil, do conceito de música livre.
Atualmente, Fernando Anitelli está com um novo projeto musical, intitulado “Fernando Anitelli Voz e Violão apresenta O Teatro Mágico”.
Acho que eu sou uma das pessoas mais suspeitas para falar de O Teatro Mágico, pois eu simplesmente acho a banda, em sua plenitude, perfeita. Confesso também que foi muito difícil escolher somente 15 músicas para compor essa Playlist, por isso aconselho a todos que procurem conhecer mais a fundo as músicas da banda, pois tenho quase certeza que vão gostar!

Ana e o Mar

O Anjo Mais Velho

O Mérito e o Monstro

Pena

Sonho de uma Flauta

Xanéu Nº 5

A Primeira Semana

Canção da Terra

Todos os Enquantos

Camarada D’água

Quando a Fé Ruge

O Sol e a Peneira

Deixa Ser

Soprano

Tudo o que Faço pra Ser

Nany 

You May Also Like

2 comentários