Playlist - Especial Legião

by - 15:00:00














Playlist: Especial Legião
Banda: Legião Urbana
Número de Faixas: 20
Gênero: Rock alternativo
Origem: Brasília








Legião Urbana formou-se após Renato Russo ter um desentendimento em sua antiga banda, a Aborto Elétrico. Em 1982 a banda foi composta e firmou-se na formação Renato Russo (vocal e baixo), Marcelo Bonfá (bateria) e Dado Villa-Lobos (guitarra). Apesar de uma trajetória relativa mente curta (entre 1982 e 1996), Legião Urbana foi e é a principal banda da geração do rock brasileiro de todos os tempos, consagrando Renato Russo como um grande músico e compositor, além de dono de uma voz inigualável. 
A banda cativou pelo Brasil uma enorme quantidade de fãs, fato que chegou a dificultar a realização de turnês de shows, pois os fãs ficavam tão eufóricos com as apresentações que a maioria dos shows acabava em confusão. Nesse contexto, Legião Urbana acabou voltada às gravações em estúdio.
Bom pessoal, eu juro que tentei fazer uma playlist de 10 músicas, mas não consegui deixar algumas músicas de fora dessa compilação. Apesar de não ter acompanhado o nascimento da banda, eu praticamente vivi toda minha adolescência escutando Legião e, até hoje, é a minha banda favorita! Não tem um dia se quer que passo sem escutar pelo menos uma das músicas da banda. Acho que o que mais me encanta na composição de Renato Russo é, mesmo passados mais de 15 anos, ela continua contemporânea e ainda retrata o que vivemos na atualidade. É simplesmente encantador poder apreciar tamanha obra musical!
Foram mais de 15 álbuns lançados, entre de estúdio, ao vivo e compilações, e hoje eu separei 20 músicas da banda. Espero que gostem!

Faroeste caboclo




Eduardo e Mônica



Metal Contra as Nuvens

Será

Pais e Filhos

Fábrica

Há Tempos

Antes das seis

Sete Cidades

Se fiquei esperando meu amor passar

Os Anjos

Soldados

A canção do senhor da guerra

Eu Sei

O Teatro dos Vampiros

Nany

You May Also Like

1 comentários

  1. Nossa, amo muito Legião <3 Se fosse fazer um playlist colocaria todos os albuns hahaha Adorei a sua playlist! Melhores músicas <3
    Beijão!

    http://tempestarei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir