Indicação de Série - Skam

by - 15:00:00














Nome: Skam
Gênero: Drama
Classificação etária: 18 anos
Ano de lançamento: 2015
Status: Em exibição
Criação: Julie Andem






Hoje é dia de uma série norueguesa aqui no Blog! Sim, Skam veio direto da Noruega e já chegou conquistando milhares de fãs e, claro, eu fui uma delas. Gente, para vocês terem uma noção do quanto essa série é boa, eu assisti três temporadas em três dias!!!
Bom, não sei se alguém conhece, mas Skam lembra um pouco a britânica Skins, só que, na minha opinião, é bem mais elaborada.
As temporadas são relativamente curtas, cerca de 10 a 12 episódios, e cada um dos episódios variam de 20 a 50 minutos.
Cada temporada coloca um dos personagens da trama em foco enquanto os outros núcleos da série vão se desenvolvendo na temática da juventude, isto é, as experiências, relacionamentos, problemas, etc, dos jovens de uma escola localizada em Oslo. Por exemplo, na primeira está centralizada a personagem Eva Mohn (Lisa Teige); a segunda a personagem Noora Saetre (Josefine Frida Pettersen); e a terceira na personagem Isak Valtersen (Tarjei Sandvik Moe). Essas duas últimas são minhas preferidas... elas são simplesmente perfeitas. 
Não preciso nem dizer que Skam é extremamente viciante. As histórias conseguem nos envolver de tal maneira que é impossível desgrudar os olhos da tela e quando acaba um episódio é praticamente automático apertar o play para o seguinte. E os temas abordados não deixam a desejar, pois colocam em cena jovens que estão aprendendo e descobrindo suas próprias identidades enquanto seres humanos e, de certa forma, estão tentando lidar com as consequências disso. 
Realmente espero que vocês gostem dessa dica de hoje, pois vale muito a pena conferir!

Nany 

You May Also Like

0 comentários