Resenha - A Coroa, por Kiera Cass

by - 09:00:00













Ficha Técnica:
Nome Original: The Crown
Autor: Kiera Cass
Ano de Lançamento: 2016
Páginas: 310
Gênero: Romance
Editora: Seguinte






Sinopse:
Em A Herdeira, o universo de a Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção.
Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.
America Singer e o Príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção.
Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.

Resenha:
Depois que sua mãe passou mal e está entre a vida e a morte, seu pai ficou o tempo inteiro do lado dela, Eadlyn teve que virar princesa regente, tomando a frente do país, ela tomou a decisão de formar a Elite, dispensando um monte de garoto, deixando apenas 6, e cada vez mais que ela conhecia um pouco dos garotos, mais complicado achar seu marido, ela não sabia o que era amar, tinha que descobrir.
Mas como nada é tão fácil, Marid Illéia, começa a se aproximar de Eadlyn como se fosse um amigo, mas ele é mais traiçoeiro do que ela poderia imaginar e ele só quer seu trono, as coisas começam a complicar para o lado de Eadlyn e precisa escolher quanto antes seu marido.
E quem ela escolhe?

Opinião:
Vai ser a opinião mais estranha que vocês vão ler sobre um livro que eu estava louca para ler, desde de quando acabei A Herdeira, em maio do ano passado, e para quem for lá ler, vai ver o quanto ansiosa eu estava, comprei o livro na pré-venda, toda animada, e duas semanas antes do seu lançamento, o livro vazou, tenho que dizer que foi a maior decepção, eu no fundo tinha esperança que era falso, o livro chegou, corri para o final, só para confirmar, e sim, o livro que tinha vazado era o verdadeiro.
Tenho que dizer que esse livro sem dúvida nenhuma é uma das minhas maiores decepções no mundo literário.
Todo o livro A Coroa é sem sentido, aquela Eadlyn forte, que ninguém manda, que não precisa de aprovação de ninguém, desaparece, é uma outra Eadlyn, óbvio que ela iria mudar, iria ver algumas coisas diferentes, iria aprender, mas a essência dela simplesmente desapareceu. Segundo, em A Herdeira tem um ritmo, e que esse deve ser seguido no segundo livro certo? Errado, nada que acontece no primeiro é gancho para o final de segundo, não tem nenhum indício que aquilo iria acontecer. Terceiro, o conto A Rainha perdeu totalmente o sentido, não entendi o porquê dela ter feito isso.
Kiera tinha tudo, tudo mesmo, para fechar a saga com chave de ouro, mas ela resolveu estragar tudo aquilo, não consigo relacionar A Herdeira e A Coroa com a trilogia A Seleção, porque a beleza da história inteira, ficou até A Escolha, dali para frente não precisava existir, para mim é como se não existisse. Estranhou eu falar isso sendo que recomendei 'A Herdeira' não é? Sim, porém depois disso, é preferível ficar com a beleza e a sutileza da história de Maxon e America do que começar a ler uma história, criar um amor por aquilo e dali ver que não tem nem sentido mais.
Peço desculpas para quem curtiu o livro, eu particularmente não curti, se você leu A Herdeira, vai querer mesmo ler A Coroa, mas se prepara para tudo, ainda mais se você for Team Kile. Mas se ainda não leu, eu não recomendaria, sério, primeira vez que falo isso, mas se você mesmo assim quer ler, não se apague a nada, seja imparcial, leia com a mente que tudo pode acontecer… Eu, Fernanda, não curti o livro, é minha maior decepção. Não iria ficar aqui falando mentiras, de como o livro é lindo, maravilhoso e tem o final perfeito, porque para mim não tem. Peço novamente desculpas a quem curtiu o livro.











Obs: Quem ai já é inscrito no canal e já assistiu o ultimo vídeo aonde eu dou dicas de livros? Vem conferirrr =)


You May Also Like

4 comentários

  1. Pela Sinopse parece ser muito bom esse livro.Bjs linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pela sinopse é maravilhoso, mas eu realmente não achei kkkkkkk

      Excluir
  2. kkkk Adorei sua opinião, minha amiga teve um surto quando leu, eu avisei que ela não ficaria com o Kile, ele também era meu preferido. Mas sabe se prestar bem atenção no livro A Herdeira notamos a química acontecendo com eles, por que eu percebi mas nunca achei que poderia dar certo, claro parece haver um monte de regras e tudo mais... Parando pra analisar bem, o Kile é perfeito para ela, só que os dois nunca dariam certo para terem uma vida juntos, ele teria que abrir mão do que amava fazer para cuidar do reino.

    Ameii de mais o post e sua opinião!!
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele abriria mão para ficar com ela, dá para ver no livro, mas em A Herdeira nunca teve indício de Erik e Eadlyn, se teve ninguém nunca percebeu...
      Fico feliz que tenha gostado, realmente foi a minha maior decepção kkkkk

      Excluir