Playlist - Lemonade

by - 14:00:00










Playlist: Lemonade
Cantora: Beyoncé
Gênero: R&B, Pop
Nº de Faixas: 12
Origem: EUA








Hoje escolhi uma das cantoras mais aclamadas da atualidade! Beyoncé lançou esse ano seu sexto álbum de estúdio, intitulado “Lemonade” que, para mim, é o melhor dela, não só pela arte musical, mas também pelo contexto político das canções que abordam grandes problemas, como a situação da mulher na sociedade e questões sobre racismo, que ainda assolam o mundo.
Todas as músicas foram compostas pela própria Beyoncé, porém algumas tiveram colaborações de outros artistas, como The Weeknd, integrantes do Led Zeppelin e o rapper Kendrick Lamar. Ela conseguiu maravilhosamente bem fazer uma exposição de algumas pautas do Feminismo e da problemática do racismo, na qual ela parte de questões mais pessoais e chega ao âmbito coletivo.
Bom, eu tentei fazer um “top 5” para Lemonade, mas todas as músicas valem a pena ser apreciadas pela alta qualidade, além das letras merecerem certa atenção por parte dos fãs, já que trazem claras críticas dignas de reflexão.
Uma curiosidade é que o título do álbum, Lemonade, foi inspirado no hábito dos negros, escravizados na América do Norte, de tomar limonada acreditando que esse suco embranqueceria sua pele, uma tentativa frustrada de superar o racismo sofrido por eles. Além disso, Lemonade não foi só um álbum, foi também um projeto, tipo um documentário, exibido pela HBO dos EUA na mesma época do lançamento do álbum.

Pray You Catch Me

Hold Up

Don't Hurt Yourself (ft. Jack White)

Sorry

6 Inch (ft, The Weeknd)

Daddy Lessons

Love Drought

Sandcastles

Forward (ft. James Blake)

Freedom (ft. Kendrick Lamar)

All Night

Formation

Nany

Obs: Já tem VÍDEO novinho lá no CANAL! APERTA PLAY e vem conferir! Não esqueça de se inscrever no CANAL heim! =)




You May Also Like

0 comentários