Dica da Mari: Como começar a parar de roer unha?

by - 15:00:00

Oláa amores!

A Dica da Mari hoje é para quem, como eu, tem aquele hábito ou aquela mania de roer unhas.Sério gente! Eu sofria de mais com isso e ainda sofro. É extremamente desconfortável você está nos lugares e ficar com o dedo na boca, além de ser muito anti higiênico.

Hoje trago para você as primeiras cinco dicas que eu usei e que me ajudaram a parar de roer unhas. Vamos começar?

 * A primeira coisa que eu fiz e a primeira dica que eu dou é você RECONHECER que esse hábito/mania já está saindo, ou melhor, já saiu do seu controle. É você RECONHECER que esse "vício" não é socialmente aceitável em lugares públicos. Diga para você mesmo que você QUER unhas bonitas, saudáveis.

 * A segunda dica que eu dou é você tirar foto da suas unhas. Sério gente, as vezes nós não sabemos o quão feia está as nossas unhas e com a foto é possível entender o quanto essa hábito é ruim e nos deixa com as mãos feias. Além disso,comece a reparar nas unhas de quem não tem esse hábito e repare nas unhas de quem tem esse hábito também e escolha, qual das unhas você considera mais bonita? Qual unha você quer ter?

 * A terceira dica é lembrar que esse hábito não é saudável e que sim, pode causar graves problemas de saúde já que a mão da gente sempre está em contato com várias bactérias, e colocando-a na boca, todas essas bactérias invadem nosso organismo.

 * A quarta dica é aceitar que você não precisa lidar com esse problema sozinho. Se achar necessário, comente com alguma amiguxa sua.

 * A quinta dica é você MARCAR, deixar registrado o dia que você resolveu PARAR de roer unhas. Isso não quer dizer que você vá parar totalmente de roer unhas nesse dia, porém você já tem anotado a data que você fez esse compromisso com você mesma/o.

Então é isso meus amores, as primeiros cinco dicas já foram dadas. Agora é hora de vocês as colocarem em prática. Deixa aqui nos comentários como ta sendo esse processo de se desabituar. Vou adorar lê-la.

Um grande beeijo, boa sorte! =)



You May Also Like

2 comentários

  1. haha muito bom.. existem alguns esmaltes com gosto (ruim) pra ajudar a parar de roer unha tbm..Mto bom..bjuu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Lalaaa! Realmente tem vários esmaltes hoje inibidores, vou falar deles no proximo post, fique atenta ;) Grande beeijoo

      Excluir