Resenha - Legend, por Marie Lu













Ficha Técnica:
Nome Original: Legend
Autor: Marie Lu
Ano de Lançamento: 2012
Páginas: 256
Gênero: Distopia, Ficção Científica
Editora: Rocco






Sinopse:
Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, os dois não têm motivos para se cruzarem, até que o irmão de June é assassinado e Day se torna o principal suspeito.
Presos num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos, numa trama de forte conteúdo político e repleta de ação, reviravoltas e romance.

Resenha:
June, uma garota de 15 anos, inteligente, uma garota prodígio, de uma família de elite, já está na faculdade, ela quer seguir a carreira militar do seu irmão, Metias. Day, um garoto de 15 anos, da favela, um dos criminosos mais procurados do país, suas intenções não é tão mal assim.
Metias é assassinado e o principal suspeito é Day, na verdade eles tem a certeza que Day o matou, June só quer vingança. A República a recruta para comandar a busca a Day, já que ela quer a vingança.
June e Day se conhecem por acaso, não tanto assim, mas aos olhos de Day sim, eles se aproximam de uma forma que nem sabem como, Day confia nela, já ela está procurando o assassino de seu irmão. June ao pesquisar mais sobre Day e o conhecer, fica em dúvida se realmente ele é assassino de seu irmão.
A República esconde segredos, segredos horríveis, que pode fazer com quer o mundo se revolte.

Opinião:
Legend é um livro que Meu Deus, que livro é esse? É top, um dos melhores de distopia que já li, você se encanta por Day logo de cara, June te conquista, apesar de querer matar, mas você quer cuidar.
Marie Lu criou um mundo novo, criou um sistema político novo e que você se prende a leitura, você se vê dentro da história, querendo ajudar Day, querendo ajudar June, você só quer que tudo aquilo acabe e que os dois consigam sair daquilo tudo.
Sofri? Muito, ainda não consigo assimilar o final, como assim? Não pode ter acontecido aquilo.
Recomendo muito para quem gosta desse tipo de livro.



Marilia Merlino

Tenho 23 anos, moro no interior de São Paulo e adoro tudo que é relacionado a beleza, moda, bem estar, saúde, cultura. Acredito que o quê me faz bem poder também fazer bem ao meu proximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário