Resenha - Quem é você, Alasca?, por John Green

by - 15:44:00













Ficha Técnica:Nome Original: Looking For Alasca
Autor: John Green
Ano de Lançamento: 2010
Páginas: 240
Gênero: Drama, Romance
Editora: WMF Martins Fontes/Intrínseca







Sinopse:
Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".

Resenha:
Miles Halter se muda para um colégio interno, fissurado por últimas palavras de pessoas que morreram, lá ele conhece Coronel, o que se torna seu melhor amigo e Alasca Young, uma garota misteriosa, cheia de segredos, uma pessoa que guarda coisas que ninguém conhece. Miles começa a se divertir mais, deixa um pouco de ser anti-social.
Alasca desaparece em uma noite e ninguém sabe o que aconteceu com ela, Miles quer descobrir o que aconteceu, já que ele se apaixona por Alasca, ele quer saber o que aconteceu com aquela menina cheia de vida, aquela menina autêntica, aquela menina que transformou a sua vida.

Opinião:
O livro é dividido duas partes, antes do desaparecimento de Alasca, que é contado em dias, tipo em contagem regressiva, e o depois, que é contado normalmente.
Eu particularmente não gostei muito do livro, não me prendeu como outros, é uma história interessante sim, mas não é um livro que "Ual, que livro" não, eu recomendo para lerem sim, porque cada um tem um gosto, eu, posso não ter amado, mas muitas pessoas gostaram, na verdade, a grande maioria.
Alguém me diz o que o John Green tem contra os finais felizes? Porque só Jesus na causa. Que isso, nunca vi, nenhum livro dele tem um final feliz?



You May Also Like

0 comentários