Resenha - Os Instrumentos Mortais: A Cidade do Fogo Celestial, por Cassadra Clare

by - 15:00:00












Ficha Técnica:Nome Original: The Mortal Instruments: City of Heavenly Fire
Autor: Cassandra Clare
Ano de Lançamento: 2014
Páginas: 532
Gênero: Aventura, Fantasia
Editora: Galera Record






Sinopse:
ERCHOMAI, Sebastian disse. Estou chegando.
Escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras. Enquanto seu povo se estilhaça, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se unir para lutar com o pior Nephilim que eles já encararam: o próprio irmão de Clary. Ninguém no mundo pode detê-lo — deve a jornada deles para outro mundo ser a resposta? Vidas serão perdidas, amor será sacrificado, e o mundo mudará no sexto e último capítulo da saga Os Instrumentos Mortais.

Resenha:
Sebastian avisou que estava chegando, e realmente ele estava, Sebastian invade Institutos atrás de transformar Caçadores de Sombras em Crepusculares, assim fazendo com que todos tem que ir para Idris se proteger.
Sabastian é quase imortal, uma única coisa é capaz de mata-lo, o fogo celestial, que corre nas veias de Jace Heronadale, e além de tudo ele não deixa rastros de onde está, ele está em uma outra dimensão.
Jace, Clary, Simon, Isabelle e Alec vão atrás do pior Nephilim que existe, até mesmo pior que Valentim, eles precisam parar Sebastian, eles precisam salvar seu povo e o seu mundo, mas como toda guerra, há mortes, há perdas, há amores sacrificados, há traições, há alianças, essa é uma Guerra Maligna, onde tem os Crepusculares, que tem os rostos de familiares e os Caçadores de Sombras.
Jace é o único que sabe o que se passa na cabeça de Sebastian, Clary o conhece como ninguém também, os dois são os que mais sabem do que Sebastian é capaz de fazer, seus planos e seu jeito. Tudo que Sebastian quer é sua irmã, Clary.

Opinião:
Cara o que dizer do desfecho de Os Instrumentos Mortais? É Fod*, tenho que dizer, me surpreendi, Cassandra tem uma história maravilhosa em sua autoria, um livro grosso, mas que você nem liga, você quer saber como aquilo irá terminar… Sebastian vai morrer? Jace e Clary vão conseguir ser feliz sem nenhum obstáculo em sua frente? Porque vamos combinar em todos os livros teve um impedimento, primeiro acharam que eram irmãos, depois Jace sonha que mata Clary, isso faz se afastar, Sebastian e Jace ficam ligados um ao outro, e por último Jace tem fogo celestial no sangue, que é capaz de queimar o que toca… Magnus e Alec vão conseguir superar o passado do feiticeiro e ficar juntos? E Isabelle e Simon? É um desfecho de várias coisas, de uma história espetacular e de vidas de caçadores de sombras.
Posso dizer que é uma das minhas coleções favoritas, ao finaliza-la me deu uma dor no coração, e olha que antes de eu cogitar a ler, achei que ia ser uma bela de uma porcaria, ainda bem que resolvi esquecer minha primeira impressão e ler, paguei a língua com um orgulho.
Mas não largarei meu Jace de jeito nenhum, dia 12 de Janeiro de 2016, estreia a série baseada no livro, Shadowhunters, assistam, tem um elenco maravilhoso e com uma história tão linda, tenho certeza que vai arrebentar.
Eu recomendo demais essa coleção, vocês não vão se arrepender, podem apostar.



You May Also Like

0 comentários