Dica de Filme - Desenho Antigo x Desenho Atual

by - 00:35:00















Desenho Antigo:
Nome do Filme: Mogli – O Menino Lobo
Nome original: The Jungle Book
Criadores: Rudyard Kipling
Ano de Lançamento: 1967

















Desenho Atual:
Nome do Filme: Frozen – Uma Aventura Congelante
Nome original: Frozen
Criadores: Hans Christian Andersen
Ano de Lançamento: 2013





Sinopse Mogli:
Mogli (Bruce Reitherman/ José Manuel Moraes Neto) é um menino que foi criado pelo lobos na floresta. Por conta da ameaçadora presença do tigre Shere Kahn (George Sanders/ Roberto Maya), seus amigos resolvem mandá-lo para uma tribo humana. Acompanhado da pantera Baguera (Sebastian Cabot/ Luiz Motta) e do urso Balú (Phil Harris/ Alberto Perez), Mogli inicia uma longa jornada rumo à civilização.

Sinopse Frozen:
A caçula Anna (Kristen Bell/Gabi Porto) adora sua irmã Elsa (Idina Menzel/Taryn Szpilman), mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mantivessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.

Diferenças:
Desenhos antigos tem uma forma diferente dos de hoje em dia que são tudo em forma mais 3D, antigamente o desenho era em 2D, os traços dos desenhos são mais humanizados, dando a forma mais parecida com um filme normal.
Hoje em dia, os efeitos especiais, a filmagem, a produção realmente é muito melhor que dos filmes antigos, obviamente. A tecnologia vem crescendo e isso muda muitas coisas.
Como todo filme da Disney, tem suas músicas, e quem não conhece a música de Mogli?
"Eu uso o necessário
Somente o necessário
O extraordinário é demais
Eu digo necessário
Somente o necessário
Por isso é que essa vida eu vivo em paz"
E a música de Frozen?
" Livre estou, livre estou
Não posso mais segurar
Livre estou, livre estou
Eu saí pra não voltar"

São músicas que fica na sua cabeça e não sai por nada não é verdade? Que nem Hakuna Matata de "O Rei Leão".

Opinião:
Bom, eu escolhi os dois filmes para mostrar as diferenças, e Mogli porque sempre foi meu desenho favorito, e Frozen por ser a sensação do momento entre as crianças, confesso que assisti e achei fofo demais…
Mogli eu assistia praticamente todos os dias, e eu sabia todas as falas de trás para frente, sempre gostei muito do Balu e de Baguera, a relação deles com o Mogli é tão fofa.
E o que falar da Ana e da Elsa? São tão fofas e o Olaf? Não tem mais engraçado.
São filmes de anos bem distantes, mas com a mesma essência, entreter as crianças e a animarem, fazerem se apaixonar pelo desenho, querer ver e rever durante várias vezes.
Para quem gosta de desenho eu recomendo assistir os dois, e todos os da Disney porque vamos combinar que eles arrasam nos desenhos.




You May Also Like

0 comentários