Resenha - Os Instrumentos Mortais: Cidade de Vidro, por Cassandra Clare













Ficha Técnica:Nome Original: The Mortal Instruments: Cty of Glass
Autor: Cassandra Clare
Ano de Lançamento: 2011
Páginas: 474
Gênero: Aventura, Fantasia
Editora: Galera Record






Sinopse:
Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.

Resenha:
Após Clary encontrar Madeleine, a única que sabe como fazer com que a mãe acorde, ela quer ir para Idris com Jace, mas ele não a quer lá para a sua própria segurança, e para isso ele a trata da pior forma possível, fazendo com que ele e ela sofram.
Clary conhece Sebastian Verlac, primo de Aline Penhallow, um misterioso caçador de sombras, parece familiar para Clary, como Jace não a quer por perto, Sebastian acaba a ajudando a sua procura por Ragnor Fell, o feiticeiro que pode acordar a sua mãe.
Valentim não desistiu de destruir a Clave, e para isso não me esforços, ele vai fazer de tudo para destruir, até mesmo matar sua própria raça.
A luta se instala em Idris, e Caçadores de Sombras precisam de força para combater com Valentim, e nada melhor do que os membros dos Submundo, vampiros, lobisomens, fadas e feiticeiros.

Opinião:
O que falar? Eu estou encantada com a série, é uma coleção que você se prende até o final, não quer largar o livro até chegar no final.
Jace, meu Deus, ele sofre demais, não é possível, só fazem o menino sofrer e eu faço o que? Sofro junto. Clary também sofre demais, me deixando de coração na mão.
Alec cada vez mais se mostra um Caçador de Sombras surpreendente, Isabelle como sempre arrasando, Aline e Sebastian são duas pessoas que não conquistou a minha simpatia, principalmente Sebastian.
Um livro com tragédias, mortes que não queria que acontecesse, mas com uma história incrivelmente perfeita.
Eu recomendo muito esse livro.



Marilia Merlino

Tenho 23 anos, moro no interior de São Paulo e adoro tudo que é relacionado a beleza, moda, bem estar, saúde, cultura. Acredito que o quê me faz bem poder também fazer bem ao meu proximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário