Playlist - Especial Amy

by - 18:00:00












Playlist: Especial Amy
Cantor(a): Amy Winehouse
Número de Faixas: 6
Gênero: Jazz, Soul, Blues
Origem: Reino Unido







Há poucos dias relembramos o quarto ano sem a cantora e compositora Amy Winehouse e, hoje, faremos uma singela homenagem a ela, relembrando algumas de suas músicas e apreciando sua poderosa e intensa voz.
Amy começou sua carreira ainda adolescente, cantando nos bares de Londres. Em 2003 lançou seu primeiro álbum de estúdio, “Frank”, mas, foi somente no seu segundo álbum, “Back to Black”, que conseguiu atingir sucesso mundial, no qual o single “Rehab” foi o de maior sucesso da cantora.
Em 2008 o disco “Back to Black” ganhou cinco Grammy Awards; Amy foi considerada uma verdadeira revolucionaria da música devido à mistura de gêneros encontrada nas suas músicas; vendeu milhões de discos; enfim, ganhou grande notoriedade no âmbito musical.
Mas, infelizmente, em 2011 perdemos uma grande e promissora cantora. O álbum “Lioness: Hidden Treasures” foi lançado postumamente, dando ao trabalho de Amy a continuação da recepção positiva pelo público e pelos críticos.
Bom gente, eu selecionei seis músicas dela das quais eu mais gosto e que sempre estou escutando, espero que gostem e relembrem um pouquinho do som de Amy Winehouse.  

“Valerie”

“Like Smoke”

“Me and Mr. Jones”

“He Can Only Hold Her”

“Wake Up Alone”

“Rehab”


Nany 

You May Also Like

6 comentários

  1. Saudades da voz dela !
    Ainda à pouco tempo mostraram-me musicas antigas dela que eu não fazia a mínima ideia que eram dela e não tinham nada a ver com as mais recentes e soube tão bem ouvir outro género de música com a voz dela.
    Foi mesmo uma grande perda no mundo da música :(
    Beijinho,
    Blog K of Kawaii | @k_of_kawaii on Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muitas saudades Vanya... faz muita falta no mundo musical...
      bjoss

      Excluir
  2. E passou tão rápido! Ainda lembro exatamente quando e onde eu estava quando recebi a notícia.
    Triste perda :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, então... ta passando muito rápido mesmo.... triste e grande perda..

      Excluir
  3. Ops, esqueci: te indiquei pra responder uma tag lá no blog http://lemonati.com.br/2015/08/03/6-coisas-estranhas-sobre-mim/
    As regras são simples:
    colocar a foto da tag em seu post, link do blog que lhe indicou a fazer e indicar no mínimo 3 blogs para participar.

    Beijo!

    www.lemonati.com.br

    ResponderExcluir