Resenha - Um Dia, por David Nicholls

by - 15:00:00














Ficha Técnica:
Nome Original: One Day
Autor: David Nicholls
Ano de Lançamento: 2011
Páginas: 416
Gênero: Romance
Editora: Intrínseca





Sinopse:
Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Resenha:
Dexter e Emma se conheceram em 15 de julho de 1988, em um baile de formatura, depois de beberem, conversarem sobre o que querem fazer, e por aí adiante, eles acabam criando um laço de amizades, no dia seguinte os dois seguem seus caminhos, mas o que eles não imaginam é que não conseguiram parar de pensar um no outro.
Dex seguiu a sua vida, bem diferente da que sonhara, assim como Emma, e os caminhos não se cruzavam, estava em vidas isoladas, vidas bem diferentes.
Durante 20 anos, todo dia 15 de julho, se mostra como eles se passaram, por ora juntos, por ora brigados, por ora separados, cada um no seu canto. E o livro é contado todo dia 15 de julho de algum ano.
Dexter faz algumas burradas, que sempre acaba dando errado, ele, resumindo, acaba estragando tudo.

Opinião:
O que falar desse livro? Muitas pessoas que conversei achou parado, bom, eu particularmente amei o livro.
Dexter é um tremendo babaca, gente, o tanto que eu me irritei com ele, mas não posso dizer que não sofri, porque eu sofri e muito com ele.
Emma me deixava com o coração na mão, também sofri muito com ela.
Muitas coisas que se tem no livro faz você realmente pensar, é uma lição de vida, você fica pensando no que você quer para o seu futuro? Eu irei desistir dos meus sonhos? O que eu tenho que fazer para realiza-los?
Quando eu li o livro eu estava fazendo cursinho para prestar vestibular, para medicina, e esse livro me mostrou várias coisas.
Se eu recomendo? Sim, vale a pena…
Para quem não sabe, o livro também virou filme, que eu assisti e digo, eu adorei, bem fiel. Se você já viu o filme e não leu o livro, sem problema nenhum, vai adorar do mesmo jeito e ainda mais, porque como sempre livro é sempre mais detalhado.

You May Also Like

4 comentários

  1. AMO demais esse livro!
    Vontade ler de novo! Realmente faz pensar em como a vida passa rápido e o quanto não podemos deixar as coisas pra depois!
    Parabéns pelo blog!
    Beijinhos
    http://talitascoralick.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o livro é lindo e faz pensar em muitas coisas...
      Obrigada :D
      Beijos

      Excluir
  2. Esse livro é lindo, sou apaixonada por ele e pelo filme!
    A história é linda, o casal é lindo, amo tudo.

    Beijos, Bá
    www.babischof.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim o livro e o filme são lindos..
      Me encantei também :D
      Beijos

      Excluir