Indicação de Série - The Walking Dead

by - 14:00:00












Nome: The Walking Dead
Gênero: Drama Pós-apocalíptico
Classificação etária: 16 anos
Ano de Lançamento: 2010
Status: 6ª temporada confirmada
Exibição no Brasil: FOX
Criação: Frank Darabont 




 Você já se imaginou acordando em um hospital completamente sozinho? Já imaginou ainda acordando nesse hospital e descobrir que não está tão só assim e que sua companhia é um bando de zumbis? Pois então, foi exatamente isso o que aconteceu com o protagonista de The Walking Dead, Xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln). Diante de um mundo pós-apocalíptico, recém-acordado de um coma após ser baleado, Rick sai à procura de sua esposa Lori (Sarah Wayne Callies) e seu filho Carl (Chandler Riggs). Durante a busca o Xerife encontra outros poucos sobreviventes, entre eles seu amigo, o também policial, Shane Walsh (Jon Bernthal), mas não consegue saber em quem pode confiar, pois, assim como ele, nenhum dos outros sabem ao certo o que realmente aconteceu. Com o decorrer da trama Rick acaba se tornando líder de um grupo de sobreviventes que precisa reaprender a viver em conjunto nessa nova “sociedade” que se instalou, já que o mundo que um dia conheceram não existe mais.

Ao decorrer da série, em meio às dificuldades e viagens longas e desgastantes, alguns outros sobreviventes se juntam ao grupo, entre eles: Daryl Dixon (Norman Reedus), Glenn Rhee (Steven Yeun), Michonne (Danai Gurira), Carol Peletier (Melissa McBride), Andrea (Laurie Holden), entre outros.
Cada temporada possui um enredo principal. Na primeira, além de procurar pela sua família e tomar a liderança do grupo, Rick inicia uma verdadeira saga até Atlanta em busca de refúgio. Já na segunda, o grupo segue viagem encontrando uma fazenda, cujo proprietário Hershel Greene (Scott Wilson) mora com suas filhas Maggie (Lauren Cohan) e Beth (Emily Kinney), além de alguns outros sobreviventes. A terceira temporada se inicia após a invasão zumbi na fazenda, o que levou Rick e seu grupo a mais uma busca por um local seguro para viver. O Governador (David Morrissey) foi apresentado durante a terceira temporada como o doentio vilão líder da comunidade Woodbury e, já no quarto ano da série, ele ataca o grupo, resultando no desmantelamento do mesmo, ou seja, cada integrante inicia sua caminhada individualmente até a misteriosa comunidade Terminus. Iniciada a quinta temporada, depois de passar por grandes sufocos em Terminus, parte do grupo está novamente unido e na estrada, mas agora com destino a Washington D.C., pois segundo informações de um novo membro, Eugene Porter (Josh McDermitt), lá se encontra a cura para a epidemia zumbi. Após vários acontecimentos eletrizantes que, com certeza, vão deixar você com os nervos a flor da pele, a estória da uma reviravolta e faz as personagens chegarem à outra comunidade: Alexandria.
Quando comecei assistir a série tive um pouco de dúvida se seria boa ou não. No entanto, continuei e, de repente, vi que não ia conseguir mais parar de assisti-la. É claro que existem aqueles episódios meio nada a ver, realmente desnecessários e cansativos, mas no geral, é uma série bem legal e para quem curte toda essa ficção zumbi apocalíptica vale muito a pena ver!  

Nany

You May Also Like

0 comentários