Resenha - Quatro, por Veronica Roth

by - 15:00:00













Ficha Técnica:
Nome Original: Four
Autor: Veronica Roth
Ano de Lançamento: 2014
Páginas: 272
Gênero: Ficção científica e distópica.
Editora: Rocco







Sinopse:
Quatro - Reunindo quatro histórias da série Divergente contadas da perspectiva do personagem Tobias, e três cenas exclusivas, Quatro Histórias da série Divergente oferece aos fãs da saga criada por Veronica Roth a chance de conhecer melhor a personalidade de um personagem fascinante e complexo e a chance de mergulhar mais fundo na sociedade dividida em facções criada pela autora. Com mais de 21 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, a série Divergente chegou aos cinemas com Shailene Woodley e Theo James nos papéis principais.

Resenha:
É dividida em quatro históriaa: A Transferência, A Iniciação, O Filho, O Traidor. E tudo sobre o melhor personagem, Quatro!
Contendo também 3 cenas de Divergente no ponto de vista dele… É uma maravilha!
Tobias Eaton, filho de Marcus Eaton e Evelyn Eaton, depois da morte de sua mãe, ficou sozinho com o seu pai, que não era lá a melhor pessoa, ele sendo violentado pelo próprio pai, queria fugir dali, não queria ficar na Abnegação, no teste de aptidão, dá Abnegação, com as dicas que seu próprio pai deu… mas no dia da Escolha, ele escolhe a Audácia.
A iniciação não foi como esperava, Eric, o cara que veio transferido da Euridição, não se dá bem com ele, Max, o que comanda toda a iniciação se demonstra uma pessoa complicada, mas que apesar de tudo gosta de Quatro, Amah, seu mentor, o que ele consegue ter uma amizade, assim como Zack.
Ao descobrir que sua mãe está viva e o abandonou, ele não consegue entender, ele tem uma raiva de sua mãe por tê-lo deixado sozinho com Marcus, de ter feito o passar pela dor da perda da sua morte.
Em o Traidor, mostra como Tobias não está feliz na Audácia, os valores mudaram, a iniciação é uma competição, não é a Audácia que ele chegou, ele quer ir embora, mas uma coisa o segurou ali, Tris…
E as três cenas de Divergente são contadas a partir do ponto de vista dele!

Opinião:
O que falar de um dos meus personagens favoritos do livro? Eu simplesmente me encantei por esse livro, li rapidamente, por ser um livro curto e que demonstra o que o Tobias sente, o que ele pensa, o que ele passa. Você tem uma visão diferente de alguns personagens, como Max, mas Eric continua o mesmo babaca.
Eu realmente gostei desse livro, a história de Tobias é muito, mas muito interessante… Quatro, o personagem que mesmo fazendo coisas erradas, eu não consigo não gostar!
Se você leu a coleção, não deixe de ler esse, você se encantará mais ainda por Quatro, bom comigo foi assim! Leia, vale a pena.

You May Also Like

8 comentários

  1. Oi Fer, acabei de ler ontem o último livro da série, Convergente, e logo quero ler esse também <3 Já estou ansiosa com mais perspectivas do Quatro, eu também o amo, mesmo depois dele ter tomado algumas decisões erradas :D
    bjs,

    Ana Valentina,
    As aventuras da Ana - Participe do sorteio do kit A menina mais fria de Coldtown

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele pode ter feito a maior burrada, nada faz eu não ama-lo kkkkkkk
      Sofri muito em Convergente, nossa senhora!
      Esse livro você lê rapidinho :D

      Excluir
  2. Te convido a responde a tag de tudo um pouco que eu te indiquei no meu blog.. beijos http://cantiinhodapam.blogspot.com.br/2015/05/tag-de-tudo-um-pouco.html

    ResponderExcluir
  3. Ola, tudo bem amore ?
    Gostei da resenha Bjos
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir